O presidente da FAF (Federação Alagoana de Futebol), Gustavo Feijó, recebeu um comunicado na tarde desta segunda-feira, cujo o motivo era de informar ao mesmo o cancelamento dos jogos que o CRB iria fazer no decorrer desta semana pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira partida ocorreria contra a equipe da Luverdense-MT na quinta-feira, e a outra no domingo contra a equipe do América-RN, ambas em Maceió.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através do seu Departamento Jurídico, também recebeu o comunicado, que no caso foram duas liminares que recolocava a equipe do Rio Branco-AC novamente na competição. Uma das liminares foi enviada pelo estado do Acre, enquanto a outra foi enviada pelo estado do Rio de Janeiro. Agora o assunto caberá a entidade máxima do futebol mundial, no caso a FIFA.
Enquanto a situação não tiver a batida final do martelo, o Campeonato Brasileira da Série C terá sequência com a partida entre Rio Branco-AC e América-RN, no próximo sábado (22), na Arena da Floresta, jogo este que antes de toda esta confusão estava marcado para o domingo passado.
Fora da confusão, a diretoria do CRB já havia se planejado para as partidas desta semana corrente, inclusive anunciando o início da vendagem de ingressos para amanhã, mas que não irá mais ocorrer. Enquanto ao elenco regatiano, após a vitória na tarde ontem, domingo (17), sobre o Paysandu por 1 a 0, chegaram de volta a capital alagoana na tarde nesta segunda-feira, os jogadores irão iniciar os treinamentos desta semana amanhã nos dois períodos. O CRB lidera o grupo E da Série C, com 7 pontos ganhos.
Com a sustentação do Rio Branco-AC, alegando que a penalidade imposta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), viola o artigo 5ª, XXXV, e artigo 217, ambos da Constituição Federal, na sexta-feira passada a Procuradoria Geral do Estado do Acre concedeu liminar a equipe do Rio Branco, recolocando o mesmo de volta a Série C.
Enquanto isso, a equipe Mato-grossense da Luverdense irá permanecer novamente fora da disputa da Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário