quinta-feira, 1 de março de 2012

Em jogo emocionante, ASA e CRB ficam no empate no primeiro jogo da decisão

Atacante do ASA tenta passar por zaga regatiana (Foto: ClickArapiraca)
     Com cara de decisão. Esse foi o retrato do duelo entre ASA e CRB no Municipal de Arapiraca em jogo válido pela primeira partida da final do primeiro turno do estadual. O CRB esteve na frente do placar por duas vezes, mas o ASA buscou o empate e as duas equipes terminaram empatadas em 2 a 2, numa partida cheia de alternativas e emoções. 

     Na segunda partida da decisão, que acontece no próximo domingo em Maceió, ASA e CRB irão duelar sem vantagens pelo título do primeiro turno do Campeonato Alagoano 2012.

O JOGO - 1º TEMPO

     Com a bola rolando as duas equipes não se fizeram de rogadas e iniciaram um jogo em alta velocidade, com vantagem para o ASA, que assustava mais no começo do jogo, mas o CRB se mostrava vivo e atento, tentando surpreender a equipe alvinegra.
     O primeiro lance de perigo foi do ASA, com Lúcio Maranhão, que foi lançado por Didira, mas no momento da conclusão, perdeu o tempo da bola e viu o goleiro Cristiano sair de forma arrojada para fazer a defesa. O CRB por sua vez, se mostrava vivo, mas esbarrava na defesa bem postada do ASA.
     Ainda nos primeiros minutos o time da casa teve uma baixa. O zagueiro Edson Veneno deixou o campo com dores na virilha, sendo substituído pelo novato Fábio Sanchez, que entrou para manter a regularidade do ASA.
     O jogo seguia com o ASA tendo ligeira vantagem, uma vez que tinha uma posse de bola muito maior e conseguia conduzir a partida. Numa dessas jogadas, o volante Audálio apareceu como homem de ataque, viu o goleiro Cristiano adiantado e soltou um petardo, com a bola explodindo no travessão.
     O CRB por sua vez, tinha dificuldades na saída para o jogo e na criação de jogadas, com isso, a bola parada, até mesmo do campo de defesa era uma tentativa de chegar ao gol rival, mas o time regatiano encontrava grandes dificuldades.
     Com o tempo passando e o final do primeiro tempo se aproximando, o ASA continuava pressionando, mas não encontrava o caminho do gol. E o velho ditado, “quem não faz, leva” se fez útil mais uma vez.
     GOOOOLLLL DO CRB! O experiente lateral-esquerdo Jadilson insistiu em jogada pela esquerda, ganhou a jogada e fez cruzamento rasteiro para o centro da área, encontrando Rodrigo Dantas que ganhou do defensor alvinegro e tocou fora do alcance do goleiro Tutti. ASA 0 x 1 CRB.
     Depois do gol, não tinha tempo mais para nada. Aos 47 minutos, o árbitro Wilson Luiz Seneme encerrou a primeira etapa com a vitória momentânea do CRB por 1 a 0 sobre o ASA.
2º - TEMPO
     Com o CRB vencendo a partida dentro do Municipal e o ASA precisando reagir, a segunda etapa seria de muita emoção. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, quem teve uma baixa foi o CRB. O zagueiro Filipe não entendeu os conselhos do técnico Paulo Comelli, uma vez que já tinha cartão amarelo, fez falta em Didira e foi expulso, deixando o CRB em situação complicada.
     Na sequencia da expulsão, foi a vez dos treinadores entrarem em ação de promoverem algumas mudanças, já que a segunda etapa seria de muita movimentação e algumas peças precisavam ser mudadas. Uma das mudanças surtiu efeito e o ASA empatou o jogo.
     GOL DO ASA! O meia Gabriel que havia acabado de entrar, bateu uma falta da ponta esquerda de ataque, direta para gol e surpreendeu o goleiro Cristiano, que tentou fazer golpe de vista e viu a bola entrar no ângulo. ASA 1 x 1 CRB.
     Com o gol, parecia que o time alvinegro iria se aproveitar da situação por ter um jogador a mais e partir para cima do CRB. Mas, foi o time regatiano que surpreendeu e desempatou a partida da mesma forma que o rival marcou.
     GOOOOLLLL DO CRB! Na sua jogada mais forte, a bola parada, Elsinho teve a oportunidade de levantar na área, mas bateu direto para o gol, surpreendendo á todos. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. ASA 1 x 2 CRB.
     Após o segundo gol do rival na sua casa, o ASA mudou ainda mais e o técnico Heriberto da Cunha colocou o time para frente, mandando Neto Potiguar para o jogo no lugar do zagueiro André Nunes.
     O tempo ia passando, o ASA ia pressionando e o CRB tentava jogar nos contra-ataques. Mudanças foram feitas, mas quem modificou o placar no municipal foi um personagem que conhece muito bem o caminho do gol.
     GOL DO ASA! O artilheiro Lúcio Maranhão recebeu belo passe dentro da área, tirou o zagueiro Ítalo da jogada e bateu forte, gol de atacante, para empatar o jogo em Arapiraca. ASA 2 x 2 CRB.
     A essas alturas, com as duas torcidas “enlouquecidas” nas arquibancadas do municipal, tudo poderia acontecer, uma vez que as equipes não economizavam na vontade e na determinação pelo gol da vitória.
     Nos últimos minutos, muita emoção e quem quase desempata o jogo foi o ASA. Depois de cruzamento de Valdívia, Gabriel cabeceia e a bola resvala na defesa sobrando para o volante Cal, que bateu forte, mas sem jeito, mandando por cima do gol.
     Depois desse lance, o goleiro Cristiano do CRB cobrou tiro de meta e o árbitro encerrou a partida que terminou empatada em 2 a 2 e que será decidido em Maceió, no estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - Final - 1° Turno
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
Placar: ASA 2 x 2 CRB

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Lilian Fernandes (FIFA-RJ) e Tatiana Jacques Freitas (FIFA-RS)

ASA: Tutti; André Nunes (Neto Potiguar), Edson Veneno (Fábio Sanchez / Gabriel) e Fabiano; Chiquinho Alagoano, Audálio, Cal, Didira, Valdívia e Augusto; Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha

CRB: Cristiano; Ítalo, Filipe, Rodrigão; Elsinho, Everton Bilher, Diego Aragão, Geovani (Roberto Lopes) e Jadílson; Thiago Marabá (Adriano) e Rodrigo Dantas (Leandrinho).

Técnico: Paulo Comelli

Cartões Amarelos: Augusto, Cal, André Nunes e Valdívia (ASA) / Filipe (CRB)

Cartões Vermelhos: Filipe (CRB)

Gols: Gabriel 19min e Lúcio Maranhão 41min 2°T (ASA) / Rodrigo Dantas 46min 1°T e Elsinho 22min 2°T (CRB) 

Fonte: www.minutoesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário