Jogadores comemoram o título do primeiro turno (Foto: Claudemir Araújo) |
Uma decisão que há tempos não se via no Campeonato Alagoano. CRB e ASA realizaram um grande duelo, com direito a empate no tempo normal em 1 a 1, repetido na prorrogação e título decidido nos pênaltis. Melhor para o CRB, que converteu seus quatro pênaltis e viu o ASA desperdiçar dois, para festa da torcida regatiana que comemora um título depois de dez anos.
O JOGO - 1º TEMPO
O começo de jogo foi movimentado, e o CRB, apoiado pela sua torcida que compareceu em grande número, empurrou o time para superar o ASA, grande rival do momento. Como sempre, o CRB pressionando nas bolas paradas no começo do jogo, numa espécie de abafa.
Logo nos primeiros minutos, uma chance que quase se tornou em gol foi justamente em cobrança de escanteio. Geovani mandou uma bola venenosa, que quase surpreendeu o goleiro Tutti, que tocou na bola e evitou a abertura do placar.
O ASA por sua vez, tinha dificuldades na criação de jogadas e abusava dos chutes da defesa para o ataque, principalmente visando o artilheiro Lúcio Maranhão, que nos primeiros minutos estava isolado.
O CRB ainda desperdiçou uma grande chance com o lateral-esquerdo Jadilson, que em velocidade, viu o avante Rodrigo Dantas escorar e ele se atrapalhar na hora da finalização, para delírio da torcida.
Aos poucos, a partida ia ficando mais equilibrada e o alvinegro gostando do jogo, apostando nas jogadas pela lateral esquerda de ataque, em cima de Elsinho, que se lançava ao ataque e nem sempre conseguia voltar. Em uma dessas jogadas, Jorginho recebeu de Marcinho, cruzou e viu o atacante Lúcio Maranhão quase chegar na bola.
Mas, na jogada seguinte de ataque do time alvinegro, da mesma forma que fez no jogo da fase de classificação, onde estava sendo dominado, conseguiu, através do seu artilheiro, abrir o placar e calar o estádio Rei Pelé lotado.
GOL DO ASA! Ewerton Maradona é desarmado no meio de campo e a bola sobra para DIdira, que faz belo lançamento. Lúcio Maranhão ganhou na velocidade e na força de Rodrigão, tirou Ítalo da jogada e tocou na saída do goleiro Cristiano. CRB 0 x 1 ASA.
Depois do gol, um Rei Pelé que ouvia um barulho menor, da torcida do ASA comemorando, enquanto a do CRB se mostrava tensa. Quem também não gostou do gol tomado e da atuação do time regatiano, foi o técnico Paulo Comelli, que atendeu o pedido da torcida e trocou Thiago Marabá para entrada do ídolo Aloísio Chulapa.
Mas, a entrada do camisa número 18 não ajudou o CRB nos minutos finais da primeira etapa, e o árbitro FIFA Marcelo de Lima Henrique encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos, com vitória parcial do ASA por 1 a 0 sobre o CRB.
2º - TEMPO
A segunda etapa começou como uma verdadeira final, principalmente com o time da casa perdendo perante aos seus torcedores. O CRB se arriscava ao ataque, assustava o ASA, mas também se colocava em situação de risco, no qual o time do ASA iria jogar nos contra-ataques.
O CRB continuava insistindo na bola parada, que lhe garante a sua principal arma, mas limita as opções de jogada. Mesmo assim, o meia Geovani tentou de falta de frente para a área, a bola quicou na marca do pênalti e quase engana o goleiro Tutti.
O ASA por sua vez, que tentava por baixo, teve uma grande chance justamente na bola aérea. Didira cobrou escanteio e viu a bola atingir o travessão do goleiro Cristiano, na volta, Audálio pegou de primeira e o zagueiro regatiano Ítalo afasta em cima da linha.
Próximo à metade da segunda etapa, o jogo tinha várias alternativas e se tornava aberto, com qualquer equipe podendo marcar. O CRB, continuava atacando e insistindo pelo lado direito de ataque. Em mais uma investida, Elsinho entrou em velocidade, teve espaço para bater, mas mandou na rede pelo lado de fora, para desespero da torcida regatiana, que se desesperava e olhava para o relógio.
O ritmo do segundo tempo era frenético e os treinadores precisavam ajustar as equipes, dependendo das suas necessidades e conveniências. O time do CRB por exemplo, fez uma mudança considerável, tirando o número 10, Ewerton Maradona, que deixou o campo chateado, para entrada do meia Aloísio Pereira.
A partida ia passando, os minutos finais chegando e o clima de tensão era claro no estádio, uma vez, que o CRB estava perdendo. Para piorar, o ASA estava à todo momento entrando com perigo na área do CRB. Porém, o time alvinegro não aproveitou as chances e como diz o ditado, “quem não faz, leva” e assim o foi.
GOOOOLLLL DO CRB! Depois de muito insistir, a bola sobrou para Aloísio Pereira, que fez um lindo lançamento para Geovani, que entrou na área e sem deixar cair, bateu de primeira, marcando um golaço e fazendo explodir a torcida regatiana. CRB 1 x 1 ASA.
Depois do gol o estádio Rei Pelé virou um verdadeiro caldeirão, com a torcida do CRB que não parava de cantar. O ASA, parecia sentir o gol e a pressão e não mais atacava como minutos atrás. A prova disso foi uma grande grande chance do CRB, que quase definiu o jogo. Aloísio Chulapa aproveitou cruzamento e apenas com um toque leve, mandou a bola no ângulo, para grande defesa de Tutti.
Diante de toda a pressão dentro e fora de campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida no tempo normal e o título seria decidido em dois tempo de prorrogação ou nos pênaltis.
1º TEMPO - PRORROGAÇÃO
A primeira etapa do tempo extra começou destoando do jogo em si, uma vez, que apresentava um ritmo mais lento, com as duas equipes mais cansadas e não se arriscando tanto nas jogadas de ataque.
Mas, tentando evitar as penalidades, as equipes tentavam em jogadas mais pensadas, treinadas e quem teve sucesso nesse tipo de jogada foi o ASA, que desempatou a partida no Rei Pelé.
GOL DO ASA! Tentando na bola aérea, arma do rival, o ASA conseguiu um escanteio. Na cobrança de Gabriel, o goleiro Cristiano falhou, a defesa do CRB vacilou e a bola sobrou para Audálio, que só escorou e viu a bola passar por baixo das pernas do arqueiro regatiano antes de balançar as redes. CRB 1 x 2 ASA.
Na sequencia do primeiro tempo da prorrogação, o CRB parecia nervoso e sentia o gol sofrido e a falta de apoio da torcida, que também sentiu o gol e naquele momento do jogo, estava emudecida.
Aos 15 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo da prorrogação, com vantagem do ASA no placar. CRB 1 x 2 ASA.
2º TEMPO - PRORROGAÇÃO
Era hora da decisão, faltavam apenas 15 minutos para o ASA ser campeão, ou CRB conseguir marcar e levar a decisão para os pênaltis ou virar o confronto. Mas, de tanto insistir na partida inteira, o CRB conseguiu colocar em prática a sua bola parada, novamente com Geovani.
GOOOOLLLL DO CRB! Em falta frontal a área do ASA, o meia se posicionou e com muita categoria mandou no ângulo do goleiro Tutti, que só conseguiu tocar na bola quando já havia balançado as redes. CRB 2 x 2 ASA.
Depois do gol de empate do CRB, as equipes adotaram uma postura mais precavida, sem se arriscar muito no ataque, tentando da mesma forma, as jogadas aéreas e lançamentos em profundidades.
Mas, nada disso surtiu efeito e CRB e ASA não mudaram o placar. Aos 15 do segundo tempo da prorrogação, com o 2 a 2 no Rei Pelé, o título do 1º turno seria decidido nas penalidades.
PÊNALTIS
Na cobrança dos pênaltis, melhor para o CRB, que converteu as quatro cobranças que foram necessárias, viu o goleiro Cristiano defender o pênalti do artilheiro Lúcio Maranhão e a revelação Jorginho desperdiçar a sua penalidade, garantindo assim, o título do primeiro turno para o CRB.
CRB: Aloísio Pereira (gol), Geovani (gol), Rodrigão (gol), Rodrigo Dantas (gol)
ASA: Lúcio Maranhão (perdeu), Gabriel (gol), Fabiano (gol), Jorginho (perdeu)
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Alagoano 2012 - Final - 1° Turno
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB (4) 2 x 2 (2) ASA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)
CRB: Cristiano; Elsinho, Ítalo, Rodrigão e Jadílson (Leandrinho); Everton Bilher, Diego Aragão, Geovani e Ewerton Maradona (Aloísio Pereira); Thiago Marabá (Aloísio Chulapa) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli
ASA: Tutti; André Nunes, Fabiano e Audálio; Alan, Cal, Jorginho, Didira (Tiago Gaúcho), Valdívia (Gabriel) e Marcinho (Chiquinho Alagoano); Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha
Cartões Amarelos: Ítalo, Everton Bilher e Rodrigo Dantas (CRB) / Fabiano e André Nunes (ASA)
Gols: Geovani 32min 2°T e 2min 2°T (P) (CRB) / Lúcio Maranhão 32min 1°T e Audálio 3min 1°T (P) (ASA)
Fonte: www.minutoesportes.com.br
ASA: Lúcio Maranhão (perdeu), Gabriel (gol), Fabiano (gol), Jorginho (perdeu)
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Alagoano 2012 - Final - 1° Turno
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB (4) 2 x 2 (2) ASA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)
CRB: Cristiano; Elsinho, Ítalo, Rodrigão e Jadílson (Leandrinho); Everton Bilher, Diego Aragão, Geovani e Ewerton Maradona (Aloísio Pereira); Thiago Marabá (Aloísio Chulapa) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli
ASA: Tutti; André Nunes, Fabiano e Audálio; Alan, Cal, Jorginho, Didira (Tiago Gaúcho), Valdívia (Gabriel) e Marcinho (Chiquinho Alagoano); Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha
Cartões Amarelos: Ítalo, Everton Bilher e Rodrigo Dantas (CRB) / Fabiano e André Nunes (ASA)
Gols: Geovani 32min 2°T e 2min 2°T (P) (CRB) / Lúcio Maranhão 32min 1°T e Audálio 3min 1°T (P) (ASA)
Fonte: www.minutoesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário