Walter Minhoca foi o autor do gol da classificação do CRB (Foto: Ailton Cruz) |
Com o resultado, o CRB chega aos 17 pontos e garante de forma antecipada a classificação para a fase final do estadual. Na próxima rodada, que acontece no dia 20, o Murici joga fora de casa contra o ASA precisando vencer para continuar sonhando com uma vaga entre os quatro da fase final. Já o CRB, recebe no mesmo dia o Corinthians Alagoano no Rei Pelé.
O JOGO - 1º TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o CRB mostrou desde o início porque é o líder do hexagonal e partiu para cima do Murici e criou algumas oportunidades. Primeiro, Pikachu invadiu a área e bateu forte para grande defesa do goleiro dias. Na jogada seguinte, o goleiro alviverde não salvou, mas foi amparado pela trave em chute de Everton Luiz.
O Murici demorou a entrar no jogo e quando conseguiu equilibrar a partida, evitando os ataques do CRB, esbarrava na falta de criatividade do meio campo e na falta de chances claras para finalização.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim com um empate sem gols, quando o CRB conseguiu abrir o marcador com Walter Minhoca, que começou no clube contestado, mas vem ganhando espaço no time.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 43 minutos, após sofrer uma falta na entrada da área, Walter Minhoca foi para a cobrança e mandou no ângulo do goleiro Dias, abrindo o placar no José Gomes da Costa. Murici 0 x 1 CRB.
Depois do gol regatiano, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos, com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o Murici.
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes vieram mudadas, com Da Silva entrando lugar de Patrick no Murici e Marcos Antônio substituindo Walter Minhoca que reclamou de dores musculares.
Mudanças a parte, o CRB continuou melhor na partida e tinha maior posse de bola, além de chegar com mais perigo na área rival. Numa dessas jogadas, Pikachu voltou a assustar e mandou perto da baliza de Dias.
O Murici por sua vez, também chegava ao ataque, mas sem oportunidades claras e sim, através das bolas paradas, quando Alex Murici aproveitou sobra de bola e bateu forte, com a bola passando rente a trave do goleiro Galatto.
O CRB jogava de forma inteligente e administrava a partida. Na reta final do jogo, o Murici tentou impor uma pressão, mas não assustou o time da capital. Pelo contrário, tomou um susto, quando foi ao ataque e num contra-golpe, o goleiro Dias precisou deixar a trave numa dividida no alto e na sobra, Uálisson Pikachu tentou por cobertura, mas o volante Rambo afastou o perigo.
Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo, com vitória do CRB por 1 a 0, que garantiu a classificação antecipada da equipe regatiana.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Alagoano 2013 - (9ª rodada do Hexagonal)
Estádio José Gomes da Costa - Murici, Alagoas
Placar: Murici 0x1 CRB
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistente 1: Carlos Jorge Titara (CBF-AL)
Assistente 2: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)
Murici: Dias; Alex Murici, Italo Rogério, Bruno Garcia e Renatinho; Rambo, Lau (Dival), Everlan e Patrick (Da Silva); Alex Júnior (Josy) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Bilú
Murici: Dias; Alex Murici, Italo Rogério, Bruno Garcia e Renatinho; Rambo, Lau (Dival), Everlan e Patrick (Da Silva); Alex Júnior (Josy) e Reinaldo Alagoano.
CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Carlão) e Walter Minhoca (Marcos Antônio); Uálisson Pikachu e Schwenck (Gladstone).
Cartões amarelos: Everlan e Dias (Murici) / Walter Minhoca, Everton Luiz, Johnnattan e Gallato (CRB)
Gol: Walter Minhoca 43min 1°T (CRB)
Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário