quinta-feira, 19 de março de 2015

Técnico do CRB entrega o cargo após derrota em casa na Copa do Nordeste

Ademir Fonseca entrega o cargo e não é mais técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz)
Ademir Fonseca não é mais técnico do CRB. Após a derrota para o Globo-RN por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em que culminou na eliminação do time regatiano da Copa do Nordeste, o treinador se demitiu. Junto com Ademir, também deixam o Regatas os seus filhos Willander Fonseca, auxiliar técnico, e Winicius Marquezine, analista de desempenho.

“A pressão principalmente sobre os atletas foi muito grande e futebol tem começo, meio e fim. O CRB precisa tomar novo rumo nesse momento porque ainda não encontrou seu melhor futebol”, afirmou Fonseca em entrevista coletiva no início da madrugada desta quarta para quinta-feira.

“O CRB tem grandes competições pela frente. Para amenizar a pressão preciso encerrar essa participação no ano de 2015. Foi um prazer muito grande trabalhar no CRB e com toda a diretoria. Mas quando as coisas não vão bem, tem que trocar. Esse é o momento ideal”, completou o agora ex-técnico regatiano.

Mas Ademir Fonseca dividiu os erros que o clube cometeu ao não se classificar na Copa do Nordeste. “Todo mundo tem sua parcela de culpa: jogadores, treinador, diretoria. Quando as coisas não vão bem, se troca o treinador. Essa é a cultura do futebol brasileiro. O CRB precisa respirar e trazer um treinador que melhore a situação do clube. Agora vou voltar para casa e ficar com minha família”, disse ainda.

Por fim, antes de citar que o CRB costumava se sentir o Barcelona quando enfrentava clubes de menor porte e não sabia lidar como ‘ator principal’, e somente quando era o ‘coadjuvante’, Ademir Fonseca falou sobre alguns erros que chegou a cometer. “Tentamos fazer o que era melhor e as coisas não funcionaram. Trocamos nosso sistema ofensivo inteiro, só que infelizmente não conseguimos dar liga no time e esse foi nosso principal erro. Agora é torcer para que o novo treinador consiga fazer isso”, finalizou.

No CRB, Ademir comandou o time em quatro temporadas, sendo uma em 2000, e as outras entre 2013 e 2015. Como destaques, o comandante foi campeão alagoano em 2013 e subiu com o Galo para a Série B no ano passado. Na campanha deste ano na Copa do Nordeste, Fonseca obteve apenas uma vitória em seis jogos, empatou três e perdeu dois, em um grupo que teve como adversários o Bahia, Campinense-PB e Globo.

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário