quinta-feira, 19 de março de 2015

Direção do CRB anuncia contratação de técnico que já passou pelo clube

Alexandre Barroso é o novo técnico do Galo (Foto: Andreia Maciel)
O CRB já tem um novo comandante técnico. Após Ademir Fonseca ter entregado o cargo ao final da partida de ontem contra o Globo-RN, no Estádio Rei Pelé, onde o time regatiano perdeu por 1 a 0, culminando em sua eliminação da Copa do Nordeste, a direção do Galo agiu rápido e no final da tarde desta quinta-feira (19) confirmou o nome de Alexandre Barroso como novo treinador.

Barroso já é conhecido pela torcida alvirrubra, já que passou pelo CRB em 2007, fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileirão. Naquele ano, o time vermelho e branco ficou em 8° lugar, mas brigou pelo G4 em alguns momentos da competição. O ano de 2007 também foi o da parceria com o Atlético-MG, que na época emprestou atletas como o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Marcelo Nicácio.

Recentemente, Alexandre Barroso comandou o Mamoré, time que disputa o Campeonato Mineiro, mas acabou demitido após o jogo de estreia, em que o Mamoré foi goleado pela Caldense por 6 a 1. Desde então, o time não melhorou e é o penúltimo colocado da competição.

Atualmente com 52 anos, Alexandre Barroso, que nasceu em Belo Horizonte-MG, já foi coordenador das categorias de base do Cruzeiro-MG e integrante do departamento de futebol do Atlético-MG. O treinador já comandou vários clubes, como o Al Hilal, da Árabia Saudita em 2005, Juventude-RS em 2012, Villa Nova-MG no ano seguinte e Cabofriense-RJ em 2014, quando conseguiu levar o time ao quarto lugar do Campeonato Carioca.

Segundo o presidente do CRB, Marcos Barbosa, o clube também estudou outros nomes de técnicos, mas preferiu fechar com Alexandre Barroso, que chega em Maceió na noite desta sexta-feira (20) e comanda o seu primeiro treino no sábado (21). No entanto, para o jogo de estreia do Galo no Campeonato Alagoano, que acontece no domingo (22), às 16h, no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, contra o CEO, o auxiliar técnico Jean Carlos é quem comandará o time, enquanto Barroso apenas assistirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário