Raposa venceu o Galo por 3 a 2 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba) |
Autor do segundo gol regatiano na partida, o atacante Lima pôde atuar por só ter recebido um jogo de suspensão, cumprido contra o Bahia, em julgamento realizado na quarta-feira (04) pelo STJD.
A vitória colocou o Campinense na terceira colocação do grupo E do Nordestão, com quatro pontos ganhos. O CRB por sua vez, segue em segundo com cinco pontos. Na próxima rodada o CRB vai até Salvador enfrentar o Bahia, enquanto o Campinense pega o Globo-RN fora de casa.
O JOGO - 1º TEMPO
Uma semana após se enfrentarem em Maceió, Campinense e CRB voltaram a se enfrentar em Campina Grande. Vencedor no primeiro jogo, o CRB tomou a iniciativa da partida, tocava mais a bola e tentava empurrar o time da casa em seu campo de defesa.
Mas, na primeira chance de ataque o Campinense conseguiu abrir o placar. Aos 5 minutos, Felipe Alves recebeu na intermediária, carregou sem marcação e arriscou, acertando um belo chute e marcando um golaço para a equipe da casa.
Depois do gol sofrido o CRB encontrou dificuldades para criar jogadas e passou a adotar a paciência. O Campinense tentava atacar, mas também não era tão eficiente. O time da casa jogava e dava espaços e assim o CRB chegou com perigo através de Morais, que foi derrubado na área por Michel, com o árbitro marcando a penalidade e amarelando o jogador do time paraibano.
A responsabilidade da cobrança foi de Alex Willian, que ganhou a titularidade para este jogo. O meia bateu com categoria, de cavadinha, e empatou o jogo para o time alvirrubro aos 28 minutos.
Apesar do empate, o Campinense voltou a crescer no jogo e, por vezes, não virou o placar. Michel, Neto e Felipe Alves assustaram a defesa regatiana e exigiram trabalho do goleiro Júlio César.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, já nos acréscimos, quando o Campinense enfim conseguiu furar o bloqueio alagoano. Após falha na saída de bola com Morais, o Campinense montou contra-golpe e Neto ficou sozinho, tocando na saída do goleiro Júlio César. Dois minutos após o gol, que aconteceu aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do Campinense sobre o CRB.
2º TEMPO
Na volta para o segundo tempo o técnico Ademir Fonseca resolveu mudar, tirando Morais, que não fez um bom primeiro tempo e colocou o volante Douglas Packer, para dar segurança e saída de jogo com qualidade, sem se expor.
O jogo era movimentado, as duas equipes buscavam o gol. O Campinense arriscou com Jefferson Recife que mandou por cima do gol e o CRB chegou perto com Igor, que foi travado pelo goleiro Glédson.
Com a partida equilibrada, os ânimos também se exaltavam e a partida se tornava mais faltosa. Em cinco minutos, Olívio e Gabriel receberam amarelo. Diante do rigor, o CRB também pediu a expulsão de Neto por falta dura.
Porém, quando voltou a jogar o CRB chegou ao gol de empate. Aos 23 minutos, em rápida triangulação, Paulo Sérgio passa para Douglas Packer que aciona Lima, para tocar para o fundo do gol da Raposa.
Após o gol, os treinadores resolveram mudar. Ademir Fonseca completou as duas alterações que restavam, enquanto Francisco Diá efetuou a primeira na metade do segundo tempo. Com o jogo em ritmo lento, o CRB tentava administrar melhor a posse de bola e atacar de forma segura.
O jogo era lento e truncado. Na reta final do jogo, o CRB esperava mais que atacava. A postura convidou o Campinense para o campo de ataque e resultou no terceiro gol. Aos 37 minutos, Felipe Alves deixou dois marcadores para trás e tocou na saída de Júlio César, marcando o segundo dele no jogo.
Nos minutos finais o CRB se lançou ao ataque. Lançamentos, cruzamentos, escanteios e faltas faziam parte das últimas ações do time regatiano, que acabou perdendo a partida por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 2015 - Primeira Fase - 4ª rodada
Estádio Amigão - Campina Grande, Paraíba
Placar: Campinense 3x2 CRB
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE)
Assistente 1: Albino Andrade Albert Júnior (CBF-PE)
Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE)
Campinense: Glédson; Edy, Gabriel Valongo, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Michel (Alvinho), Neto e Luiz Fernando; Felipe Alves (Jairo) e Reginaldo Júnior (Gabriel Pimba).
Técnico: Francisco Diá
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio (Johnnattan), Kenedy (Glaydson), Alex Willian e Morais (Douglas Packer); Igor e Lima.
Técnico: Ademir Fonseca
Cartões Amarelos: Gabriel Valongo, Michel, Jefferson Recife e Negretti (Campinense) / Olívio, Gabriel, Paulo Sérgio e Glaydson (CRB)
Gols: Felipe Alves aos 5’ do 1°T e aos 37’ do 2°T e Neto aos 46’ do 1°T (Campinense) / Alex Willian aos 28’ do 1°T e Lima aos 23’ do 2°T (CRB)Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário