Por conta da reunião para cobranças, treino de hoje do CRB começou próximo ao anoitecer (Foto: GloboEsporte.com) |
Cinco derrotas, quatro empates, duas vitórias e a segunda defesa mais vazada da Série B do Brasileirão após os cinco gols sofridos na derrota para o Paraná no último sábado (08), fora de casa, por 5 a 3. Essa é a campanha do CRB até agora no segundo turno da competição. Por essa queda de rendimento do time regatiano, que no returno da Segundona é um dos cinco times que menos somaram pontos, a diretoria do clube resolveu fazer uma longa reunião na reapresentação dos jogadores e comissão técnica, ocorrida na tarde desta segunda-feira (10), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.
Presidente do Regatas, Marcos Barbosa conversou com o grupo por mais de 1h30, juntamente com Alarcon Pacheco, gerente de futebol do clube. A pauta já era de se esperar: melhores resultados. O técnico da equipe alvirrubra, Mazola Júnior, teve que sair mais cedo da reunião. Cobrados e também ouvidos, os jogadores do CRB destacaram compromisso com o clube, que informou que não haverá dispensas no momento. Por conta da conversa prolongada, o treino de hoje foi atrasado, tendo sido iniciado somente próximo ao anoitecer, já com os refletores do CT ligados.
"A gente quis ouvir dos atletas e da comissão técnica o que faz a gente
passar por essa fase de instabilidade. No momento, a gente não vai
desligar atleta nenhum. Às vezes acontece de um jogador não ir bem.
Cobramos. Chega um momento que eles sabem que as coisas precisam ser
mudadas", disse o gerente de futebol do Galo, Alarcon Pacheco, que pediu desculpas aos torcedores regatianos pela má campanha no returno da Série B.
Julgado por doping e punido hoje pelo STJD, o volante Olívio não esteve presente na reapresentação do time vermelho e branco, já que foi ao Rio de Janeiro participar do julgamento. Sobre o caso do jogador, Pacheco informou que o departamento jurídico do CRB já foi autorizado a recorrer da decisão, através do advogado do clube, Osvaldo Sestário.
Assim como Olívio, o goleiro Júlio César também não participou das atividades realizadas na reapresentação do CRB, mas por ainda seguir se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Como o arqueiro ainda não está vetado para o próximo compromisso da equipe regatiana, que acontecerá no sábado (15), às 16h30, contra o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, os únicos desfalques confirmados para a partida válida pela 31ª rodada da Série B são o volante e o zagueiro Flávio Boaventura, que foi expulso no último jogo.
A programação de treinos do Regatas mais uma vez não foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube, mas os trabalhos devem acontecer no CT do Galo até a véspera da próxima partida, quando deverá acontecer a viagem para o Rio de Janeiro. Na tabela de classificação da Segundona, CRB e Vasco estão distantes. Enquanto o time carioca é o vice-líder, com 54 pontos, a equipe alvirrubra está em décimo, com 43 pontos. Mesmo em má fase e vindo de duas derrotas, o time praiano ainda é o melhor visitante da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário