Flávio Boaventura só desfalcará o Galo na partida deste sábado (Foto: Gazeta de Alagoas) |
Expulso no confronto contra o Bahia, válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, o zagueiro Flávio Boaventura foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (19). O defensor do CRB, que na oportunidade deixou o pé no atacante Hernane, foi punido com dois jogos de suspensão, mas já cumpriu a primeira partida de forma automática. Assim, ele só desfalcará o time regatiano no duelo contra o Joinville-SC, que acontece neste sábado (22), às 20h (horário de Maceió), no Estádio Rei Pelé.
Responsável pela defesa do jogador no julgamento ocorrido no Rio de Janeiro, o advogado Osvaldo Sestário explicou que a "agressão", que culminou na expulsão direta de Flávio Boaventura na partida contra a equipe baiana, acabou sendo desqualificada para força excessiva. Caso isso não tivesse ocorrido, o zagueiro poderia ter pego um gancho de no mínimo quatro jogos. O jogador também foi julgado pela expulsão na partida contra o Paraná, válida pela 30ª rodada da Segundona, por ter colocado a mão na bola, mas acabou sendo apenas advertido. No primeiro caso, o CRB ainda estuda a possibilidade de entrar com um pedido de efeito suspensivo.
Se Flávio Boaventura realmente não for liberado para atuar, ele será o terceiro desfalque do Galo confirmado para a partida contra o time catarinense. Também suspensos, mas por terem recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos são os outros dois atletas que não estarão em campo neste sábado. Lesionados, o goleiro Júlio César e o volante Geandro podem seguir desfalcando o CRB, assim como o volante Somália, que ainda se recupera fisicamente após uma lesão.
Os treinos do Regatas no CT Ninho do Galo para a partida contra o Joinville foram iniciados na tarde da última segunda (17), com previsão de encerramento na manhã desta sexta (21), véspera da partida. Na classificação, o Galo e o Coelho vivem situações distintas. Com 46 pontos, o CRB está na oitava colocação e luta para diminuir a diferença para o G4, que agora é de seis pontos. Na zona de rebaixamento, em 18º, o time catarinense soma apenas 29 pontos, quatro a menos que a primeira equipe fora da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário