Suspenso pelo STJD, lateral-direito Jonathan Bocão é um dos desfalques do CRB para amanhã (Foto: TNH1) |
O técnico Mazola Júnior, que cumpriu suspensão e poderá ficar amanhã à beira do gramado, vai seguir sem contar com o goleiro Júlio César, ainda entregue ao departamento médico, e ainda com o volante Somália, que recentemente também esteve lesionado, mas que já voltou aos trabalhos, só que ainda não se encontra 100%. O zagueiro Diego Jussani, que perdeu a titularidade no jogo da última terça (04), contra o Atlético-GO, desta vez sequer foi relacionado pelo comandante alvirrubro, sendo então a ausência mais notada.
Se por um lado o zagueiro ficou de fora por opção técnica de Mazola, o mesmo não se pode dizer do lateral-direito Jonathan Bocão. O jogador, que estava podendo atuar por conta de um efeito suspensivo, foi julgado hoje pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o suspendeu por dois jogos, com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre praticar ato desleal ou hostil, o que ocorreu na partida contra o Criciúma-SC, na 23ª rodada da Segundona. Como já cumpriu a suspensão automática, o lateral regatiano só ficará de fora do jogo contra o time paranista. Anteriormente, a Segunda Comissão Disciplinar do órgão havia aplicado uma suspensão de quatro jogos ao jogador do CRB, tendo como base o artigo 254-A do CBJD, que fala sobre praticar agressão física.
Com os desfalques, a tendência é que o técnico do Galo repita o time que perdeu na última rodada, apesar de que só irá divulgá-lo momentos antes da bola rolar. Assim, a provável escalação é com: Juliano; Marcos, Adalberto, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy; Welinton Júnior e Zé Carlos.
Irregular jogando em casa, tendo somado apenas um ponto nos últimos quatro jogos que fez no Estádio Rei Pelé, o CRB vai enfrentar o Paraná precisando vencer, até pelo fato de que cerca de 30 torcedores compareceram no CT do clube no treino da última quinta (06), quando pressionaram diretoria e jogadores por conta da queda de rendimento do time (clique aqui e confira a nota emitida pelo Regatas sobre esse acontecimento). Apesar de não ser um dos melhores mandantes, o Galo, que tem 43 pontos e ocupa a nona posição, é o melhor visitante da Série B, estando invicto há nove jogos. Por sua vez, a equipe paranaense luta contra o rebaixamento, encontrando-se atualmente no 15° lugar, com 33 pontos, e vindo de cinco derrotas. Se houver vencedor no confronto, apenas o time praiano pode subir na tabela.
Confira os jogadores relacionados, no total de 20:
Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Diego, Marcos e Pery;
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Matheus Galdezani e Olívio;
Meias: Éder, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Assisinho, Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.
Arbitragem
O
duelo entre Paraná e CRB terá como árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP). Ficam como auxiliares Alex Ang Ribeiro (Asp. Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp. Fifa-SP). O quarto árbitro será Fábio Filipus (CBF-PR).
Julgamento de Olívio
Previsto para a última segunda-feira (03), o julgamento do volante Olívio, que testou positivo em exame antidoping no duelo contra o Vasco-RJ, que foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil, tendo ocorrido no Estádio Rei Pelé no dia 11 de maio, precisou ser adiado por conta de duas solicitações. Uma delas foi feita pelo próprio clube regatiano, que não teria no julgamento a presença do seu médico, uma das testemunhas do jogador, e a outra foi feita pela Associação Brasileira de Controle de Doping (ABCD), parte interessada no caso, que não teria na ocasião o seu advogado.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a sua Primeira Comissão Disciplinar irá julgar Olívio já na próxima segunda (10), a partir das 11h, e o processo do atleta alvirrubro será o primeiro examinado pelos auditores. Se punido, o volante pode ser suspenso do futebol por até quatro anos. Osvaldo Sestário, advogado do CRB, irá fazer a defesa do jogador.
Julgamento de Olívio
Volante Olívio será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira (Foto: Gazeta Press) |
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a sua Primeira Comissão Disciplinar irá julgar Olívio já na próxima segunda (10), a partir das 11h, e o processo do atleta alvirrubro será o primeiro examinado pelos auditores. Se punido, o volante pode ser suspenso do futebol por até quatro anos. Osvaldo Sestário, advogado do CRB, irá fazer a defesa do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário