terça-feira, 4 de outubro de 2016

CRB sofre virada no fim, perde para o Atlético-GO por 2 a 1 e se afasta do G4 da Série B

Apesar de ter jogado em casa, Galo acabou sendo derrotado pelo Dragão (Foto: TNH1)
Na parte de cima da tabela, CRB e Atlético-GO se enfrentaram na noite desta terça-feira (04), no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo terminou com o placar de 2 a 1 para o time goiano, que venceu de virada. O zagueiro Adalberto abriu o placar para o Galo ainda no primeiro tempo, mas o atacante Júnior Viçosa e o zagueiro Ricardo Silva viraram para o Dragão na etapa complementar.

Com o resultado, o CRB acumulou o quarto confronto consecutivo sem conseguir um triunfo em Maceió. Na tabela de classificação, o time alvirrubro caiu para o nono lugar, com os mesmos 43 pontos, e viu o Londrina-PR, quarto colocado, abrir cinco pontos de vantagem. Por sua vez, o Atlético-GO foi aos 52 pontos e assumiu a liderança da Segundona. O próximo desafio do Galo será contra o Paraná, no sábado (08), às 21h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. No mesmo dia, às 16h, o time rubro-negro receberá o Avaí-SC no Estádio Olímpico, em Goiânia.

O JOGO - 1° TEMPO

O Dragão iniciou o confronto incomodando a defesa regatiana. Em três chegadas da equipe visitante, antes dos 5 minutos, o goleiro Juliano teve que trabalhar para evitar que o adversário abrisse o placar. Após 10 minutos, o Galo apresentou uma melhor movimentação em campo e o goleiro Klever participou do encontro pela primeira vez. Gérson Magrão tabelou com Diego pela esquerda e arrematou rasteiro para Klever agarrar com as mãos.

O CRB teve uma grande chance aos 27 minutos. Após lançamento em direção ao atacante Zé Carlos, a bola sobrou para Welinton Junior, que de canhota, mandou a bola à esquerda da meta rubro-negra. Em seguida, o camisa 11 do Regatas recebeu passe de Zé Carlos dentro da área e chutou rasteiro para a boa defesa de Klever. O time goiano respondeu logo depois com o volante Michel, que de cabeça, obrigou Juliano a espalmar para escanteio.

Aos 37', Gérson Magrão quase abriu o marcador. O meia experimentou de fora da área e Klever fez uma grande defesa para tiro de canto. Porém, na jogada seguinte, Adalberto concluiu o cruzamento do camisa 10 para o fundo do gol rubro-negro e levantou a torcida no Estádio Rei Pelé. O gol animou o time alvirrubro que conseguiu manter o resultado até o apito do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio. O CRB foi para o vestiário em vantagem.

2° TEMPO

O Atlético-GO buscou o empate nos instantes iniciais, mas por duas vezes, o Galo foi quem chegou com perigo. Aos 4', Matheus Galdezani escapou pela esquerda, fez fila na zaga goiana, e desequilibrado, chutou para a defesa de Klever. A bola acabou saindo fraca. Em seguida, em uma jogada rápida de ataque, Gérson Magrão recebeu na entrada da área e arrematou por cima da baliza do rival.

O Dragão atingiu a igualdade no marcador aos 20 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de Luiz Fernando, o atacante Júnior Viçosa, posicionado na segunda trave, aproveitou bobeira da zaga e colocou a redonda para dentro. O atleta provocou o torcedor regatiano nas arquibancadas e foi chamado a atenção pelo árbitro do Mato Grosso do Sul. Para aproveitar o bom momento, a equipe goiana seguiu em cima e dando trabalho ao setor defensivo do CRB.

O time regatiano sentiu o gol e vinha errando passes na hora de oferecer perigo ao Atlético-GO. João Brigatti, auxiliar do técnico Mazola Júnior, que teve que cumprir suspensão, colocou em campo os atacantes Neto Baiano e Assisinho para tentar mudar o rumo do duelo. Aos 38 minutos, Matheus Galdezani encontrou Gérson Magrão livre pela esquerda, o camisa 10 fuzilou em diagonal e Klever apareceu para salvar o Dragão. No lance seguinte, em cobrança de tiro de canto, Assisinho subiu mais alto que a zaga e concluiu de cabeça por cima do gol.

Aos 44', uma ducha de água fria para o Regatas. Gilsinho cobrou falta de longe e Ricardo Silva cabeceou para o fundo do gol de Juliano. Após o gol, os torcedores começaram a deixar as arquibancadas do Estádio Rei Pelé insatisfeitos com mais um resultado negativo. Após os acréscimos e nenhuma reação alvirrubra, o jogo foi encerrado com mais um placar de derrota para o CRB em casa.

Outros jogos da rodada

A 29ª rodada da Série B também teve: Bragantino-SP 0x1 Náutico-PE, Tupi-MG 0x2 Criciúma-SC, Londrina-PR 1x0 Bahia-BA, Ceará-CE 2x1 Joinville-SC, Vila Nova-GO 1x0 Oeste-SP, Paysandu-PA 3x1 Vasco-RJ, Luverdense-MT 3x2 Paraná-PR, Brasil de Pelotas-RS 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Avaí-SC 2x0 Goiás-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 29ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x2 Atlético-GO
Público: 6.004 (pagante), 1.187 (não pagante) e 573 (crianças) - Público Total: 7.764 / Renda: R$ 77.606,00 

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo (Asp. Fifa-MS)
Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (CBF-MS)

CRB: Juliano; Marcos, Adalberto, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy (Roger Gaúcho); Welinton Júnior (Assisinho) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: João Brigatti (auxiliar do técnico Mazola Júnior, suspenso)

Atlético-GO: Klever, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Michel, Pedro Bambu, Gilsinho, Lucas Crismpim (Caíque) e Luiz Fernando (Marquinho); Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Matheus Galdezani (CRB) / Pedro Bambu, Romário, Lucas Crispim, Klever e Marquinho (Atlético-GO) 

Gols: Adalberto aos 39’ do 1°T (CRB) / Júnior Viçosa aos 20’ e Ricardo Silva aos 44do 2°T (Atlético-GO)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário