quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Suspenso pelo STJD, Olívio tem contrato renovado com o CRB

Volante Olívio irá defender o Galo na próxima temporada (Foto: GloboEsporte.com)
Dois dias após receber a notícia que foi suspenso por um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter sido pego no exame antidoping na partida contra o Vasco-RJ, pela Copa do Brasil, o volante Olívio recebeu nesta quarta-feira (12) uma boa notícia da diretoria do CRB, que confirmou a renovação de contrato do atleta para a próxima temporada.

O gerente de futebol do Galo, Alarcon Pacheco, concedeu entrevista à Rádio Gazeta e foi o responsável por confirmar a informação. "A renovação contratual do Olívio seria automática. É um atleta que tem um vínculo com o CRB e neste momento o CRB não pode virar as costas para um profissional de extrema competência, extrema ligação com o clube. Com certeza, quem não será prejudicado é o CRB, esse não é o objetivo nosso, e muito menos o do atleta, que tem muito potencial, já nos ajudou bastante e vai continuar nos ajudando. Para isso, existe um remédio jurídico e está sendo providenciado", disse.

O remédio jurídico citado por Pacheco seria um efeito suspensivo, assim como fez o clube regatiano após a suspensão preventiva de 30 dias cumprida por Olívio. Caso consiga obter esse direito mais uma vez, o jogador poderia jogar até que fosse julgado novamente pelo STJD. A diretoria alvirrubra vive a expectativa que o efeito suspensivo seja concedido o mais rápido possível, para que assim o volante possa atuar contra o Vasco no sábado (15), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Peça fundamental no esquema tático do técnico Mazola Júnior, o volante Olívio chegou ao CRB em 2014, se firmou na equipe, sagrou-se bicampeão do Campeonato Alagoano (2015 e 2016) e virou ídolo da torcida do Galo. O jogador, que já vestiu a camisa do Regatas em mais de 100 partidas, sendo homenageado pela diretoria regatiana com uma placa, carrega a braçadeira de capitão do time, muito por conta de ser uma base de segurança do sistema defensivo da equipe praiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário