sábado, 7 de novembro de 2020

Após negar ter recebido proposta do Atlético-GO, técnico Marcelo Cabo deixa o CRB para comandar o time goiano

Técnico Marcelo Cabo não vai comandar o Galo no segundo turno da Série B (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB não vai ser comandado pelo técnico Marcelo Cabo no segundo turno da Série B do Brasileirão. Neste sábado (07), o treinador acabou acertando a sua ida para o Atlético-GO, que fez a proposta na noite da última sexta-feira (06). Ontem, o profissional comunicou que foi diagnosticado com Covid-19 e aproveitou para negar a informação que estaria indo para o Dragão, o que acabou se concretizando.

Empresário de Cabo, Alex Fabiano comentou que a saída do treinador não poderia ser impedida. “Tem um acerto com o CRB que se aparecesse um clube de Série A ou dependendo da situação existe a cláusula de liberação. O CRB sempre quando há um interesse por um treinador, ele não impede de o treinador decidir se quer ou não ir”, explicou.

Essa não será a primeira vez de Cabo no clube goiano. Em 2016, o treinador comandou o Dragão, conquistou o título da Série B e o acesso à Série A. Ele ficou por lá até o ano seguinte, mas foi demitido no meio da temporada. No Regatas, ele estava desde outubro de 2019, comandou a equipe alvirrubra em 52 jogos e conquistou o título do Campeonato Alagoano deste ano. No comando do Galo, ele venceu 21 confrontos, empatou outros 15 e perdeu 16, obtendo um aproveitamento de 50%.

Como Cabo foi liberado pelo CRB de forma imediata, o clube regatiano pediu para que o Dragão liberasse o centroavante Júnior Brandão, com quem já vem negociando há bastante tempo. Mas por enquanto, nada foi definido. Já para a vaga de treinador, alguns nomes já estão sendo especulados, como o de Ramon Menezes, que teve o Vasco como último clube, e o de Hemerson Maria, que passou recentemente pelo Brasil de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário