Galo não conseguiu pontuar no duelo em Pelotas contra o Xavante (Foto: Assessoria Brasil) |
O CRB não se deu bem no duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Brasil. O time regatiano enfrentou a equipe gaúcha na noite desta terça-feira (24), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo, com Héverton aproveitando um verdadeiro presente de Victor Souza e abrindo o placar, enquanto Jarro Pedroso ampliou. O atacante Bill descontou para o Galo.
Esse foi o primeiro revés do CRB sob o comando do técnico Ramon Menezes. Como não conseguiu pontuar no interior gaúcho, o Regatas caiu para a nona colocação, com os mesmos 32 pontos. Por sua vez, o Xavante foi aos 29, mas segue ocupando o 14° lugar.
Próxima rodada
O Galo vai jogar novamente fora de casa na próxima rodada da Segundona. No sábado (28), às 18h30, a equipe regatiana vai visitar o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador. Quanto ao Xavante, ele vai jogar na sexta (27), às 19h15, contra o Sampaio Corrêa. O embate vai ser realizado no Estádio Castelão, em São Luís.
O JOGO - 1° TEMPO
O Brasil começou o confronto tentando surpreender o goleiro Victor Souza. Aos 4', Dellattore percebeu o arqueiro regatiano adiantado, resolveu arriscar de longe e a bola passou ao lado do gol do CRB. Já aos 8', Jarro Pedroso recebeu na esquerda, abriu espaço, puxou pra frente da área do Galo e chutou forte. Atento, Victor Souza fez a defesa em dois tempos.
Recuado no começo da partida, o Regatas teve dificuldade para sair jogando, tanto que só deu o primeiro chute aos 11'. Pablo Dyego recebeu na esquerda, chutou rasteiro e mandou a bola à direita da meta de Rafael Martins. A partir daí, o CRB adiantou a marcação, passou a pressionar a saída de jogo do Xavante e começou a criar mais jogadas. Aos 21', Luidy levantou a bola na área, Xandão cabeceou e mandou para fora. No minuto seguinte, Wesley recebeu na intermediária, livre de marcação, e resolveu arriscar de longe, só que não acertou o alvo.
Melhorando no jogo, o time regatiano seguiu tentando abrir o placar. Aos 25', Diego Torres levantou a bola na área e Hyuri escorou para Pablo Dyego, que ajeitou e chutou, mas Rafael Martins saiu do gol e fez uma boa defesa. Três minutos depois, foi a vez de Luidy receber dentro da área do time gaúcho, só que o chute saiu prensado e carimbou Bruno José. Aos 30', Luidy levantou a bola na área, Pablo Dyego tocou de cabeça, mas acabou mandando por cima do gol do Brasil. Na sequência, o Xavante respondeu com o volante Pablo. O camisa 5 arriscou de fora da área, Victor Souza fez uma grande defesa e evitou que os donos da casa abrissem o placar.
Após as várias tentativas do CRB, o Brasil passou a arriscar mais. Aos 32', Jarro Pedroso deu um corte em Reginaldo, chutou rasteiro e mandou a bola bem pertinho da trave direita de Victor Souza. Dois minutos depois, o Galo respondeu com Hyuri, que recebeu cruzamento de Igor e cabeceou, mas o goleiro Rafael Martins apenas acompanhou a saída da bola. No último bom lance do primeiro tempo, a equipe gaúcha quase abriu o placar. Aos 41', Rodrigo Ferreira levantou a bola na área regatiana em cobrança de falta, Wesley tentou afastar e acabou acertando a trave de Victor Souza.
2° TEMPO
O Regatas começou a etapa complementar partindo para o ataque. Logo aos 2', Reginaldo desceu pela direita, chutou cruzado e a bola acabou passando pelo atacante Hyuri. Mas três minutos depois, o Brasil foi efetivo e conseguiu abrir o placar. Matheus Oliveira cobrou falta fechada, Victor Souza tentou encaixar a bola, mas acabou deixando a redonda escapar nos pés de Héverton, que não perdoou e mandou para o fundo da rede regatiana.
Querendo mais, o Brasil criou outra boa jogada aos 13'. Dellatorre abriu para Rodrigo Ferreira, que chutou cruzado e viu a bola sair pela linha de fundo após desviar na defesa regatiana. Sentindo o gol, o Galo só foi criar um bom lance aos 18', quando Diego Torres cobrou escanteio, Hyuri apareceu livre na primeira, cabeceou e mandou por cima do gol de Rafael Martins. Sem conseguir reagir, o Regatas acabou sofrendo o segundo gol aos aos 24'. Bruno José avançou em velocidade pela direita, cruzou na medida para Jarro Pedroso, livre na pequena área, empurrar para o fundo do gol de Victor Souza.
Diferente do primeiro gol, o Regatas tentou diminuir assim que levou o segundo. Aos 26', Igor recebeu livre de marcação, chutou forte e Rafael Martins mandou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez do Brasil ganhar escanteio, que foi cobrado por Matheus Oliveira e terminou com Leandro Camilo aparecendo bem no meio da área alvirrubra, cabeceando pra baixo e mandando a bola bem perto do gol do Galo.
Tentando diminuir o placar, o CRB continuou criando jogadas. Aos 29', Pablo Dyego achou espaço, fintou o seu xará Pablo, chutou forte e mandou por cima da meta de Rafael Martins. Pouco tempo depois, o Galo conseguiu marcar. Aos 32', Wesley inverteu bem, Bill ajeitou bonito no peito, entrou na área do Xavante e tocou no cantinho de Rafael Martins para diminuir o placar para o Regatas com um belo gol.
O gol fez a equipe alvirrubra se animar e partir em busca do empate. Aos 35', Bill levantou a bola na área do Brasil, Iago Dias dividiu com Bruno Matias e a redonda acabou sobrando para Igor, que chutou forte e Rafael Martins fez uma defesa especular para evitar o segundo gol do CRB na partida. No minuto seguinte, Bill recebeu na esquerda, puxou pra dentro, chutou colocado e viu a bola passar à esquerda do gol de Rafael Martins. Já aos 37', Wesley chutou da entrada da área e o goleiro do Brasil fez a defesa em dois tempos.
Vendo as boas chegadas do Galo, o Xavante quase chegou ao terceiro gol aos 39'. Após falta cobrada por Wellington Simião, Héverton cabeceou para o chão e Victor Souza defendeu quase em cima da linha. Aos 41', Bill pedalou e rolou para Anderson Ceará, que chutou rasteiro e carimbou a zaga do Brasil. Aos 45', Felipe Albuquerque chutou cruzado e rasteiro, mas Victor Souza encaixou a bola.
O confronto em Pelotas teve mais seis minutos de acréscimos e o CRB seguiu tentando o empate. Aos 47', Iago Duas chutou duas vezes e carimbou defesa do Brasil. No rebote, Anderson Ceará tentou mandar no ângulo direito de Rafael Martins, só que não conseguiu acertar o alvo. No última boa chegada do Galo, aos 48', Bill passou bonito por Felipe Albuquerque, cruzou rasteiro e Ramon Tanque tentou tocar para o gol, mas também não conseguiu e o Regatas acabou mesmo perdendo para o Xavante por 2 a 1.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário