sábado, 7 de novembro de 2020

Sem Marcelo Cabo e com time praticamente completo, CRB encara o Juventude no Rei Pelé neste domingo

Capitão do Galo, zagueiro Gum vai voltar ao time no duelo contra o time gaúcho (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB vai fazer neste domingo (08), às 18h15, contra o Juventude, no Estádio Rei Pelé, o duelo de encerramento da 20ª rodada da Série B do Brasileirão. O Regatas teve uma semana cheia para trabalhar no CT Ninho do Galo e vai contar com praticamente o elenco todo. A única baixa entre os jogadores deve ficar por conta de Claudinei, que vai cumprir suspensão. Na beira do campo, a equipe alvirrubra não irá mais contar com o técnico Marcelo Cabo, que está com Covid-19 e acertou com o Atlético-GO.

No confronto contra a equipe gaúcha, o CRB será comandado por Gabriel, auxiliar técnico e filho de Cabo. Essa será o jogo de despedida dele do Galo, já que irá seguir com o pai para o time goiano. A tendência é que a base do time que vinha sendo utilizada antes do surto de Covid-19 seja mantida. Se recuperaram da doença os zagueiros Gum, Reginaldo Júnior, Thalisson Kelven e Xandão; o lateral-direito Reginaldo Lopes e o esquerdo Hugo; os volantes Carlos Jatobá e Moacir, além do atacante Alisson Safira. Já o lateral-esquerdo Igor e os atacantes Iago Dias e Pablo Dyego se recuperaram de lesão.

Quanto a escalação, as dúvidas seriam no meio-campo (Carlos Jatobá ou Thiaguinho) e no ataque (Iago Dias ou Robinho). Contratado nesta semana, o atacante Régis Tosatti já foi regularizado, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Assim, o Galo pode começar jogando com: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Moacir, Thiaguinho (Carlos Jatobá) e Diego Torres; Pablo Dyego, Daniel Amorim e Robinho (Iago Dias).

Apesar de quase todos os jogos da 20ª rodada da Segundona já terem sido realizados, o CRB não perdeu nenhuma posição e segue em décimo, com 26 pontos. Caso vença o time alviverde, o Galo pode ultrapassar até quatro adversários e diminuir a diferença em relação ao G4 para dois pontos. O Juventude, que era o quarto colocado, foi ultrapassado pela Ponte Preta e agora aparece no quinto lugar, com 31 pontos. Essa é a mesma pontuação da Macaca, que fica na frente por ter uma vitória a mais.

Arbitragem

O árbitro principal para o jogo entre CRB e Juventude será Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA). Os seus auxiliares serão Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA). O posto de quarto árbitro vai ser ocupado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário