sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Na estreia do técnico Ramon Menezes, CRB vence o Oeste em Barueri por 2 a 1

Galo venceu a equipe paulista em Barueri pela primeira vez na história (Foto: Assessoria Oeste)

O CRB conquistou os três pontos na estreia do técnico Ramon Menezes. O Galo entrou em campo pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, e venceu o Oeste por 2 a 1. Os gols da primeira vitória na história do Regatas em Barueri foram marcados por Orinho, contra, e Claudinei, que marcou pela primeira vez em três anos de clube. O gol dos donos da casa foi marcado por Vitão.

Com o triunfo fora de casa, o CRB foi aos 29 pontos e pulou para a oitava colocação. Enquanto o time regatiano voltou a vencer após duas derrotas, o Oeste aumentou a sua sequência negativa para 12 jogos, sendo 10 derrotas. O Rubrão segue na lanterna da Segundona, com os mesmos oito pontos.

Próxima rodada

O Galo só vai voltar a jogar pela Série B no sábado (21), às 19h. No Estádio Rei Pelé, a equipe regatiana vai receber o Náutico. No mesmo dia, mas às 16h30, o Oeste vai jogar novamente na Arena Barueri, só que contra o Brasil de Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o CRB dominando a posse de bola. Com poucos minutos de jogo, o Galo recebeu uma falta na entrada da área do Oeste. Aos 4', Xandão se dirigiu para a cobrança, pegou distância e bateu forte, mas o goleiro Caíque França fez a defesa em dois tempos. A resposta dos donos da casa veio aos 5'. Após cobrança de falta, a bola foi cabeceada por Luanderson e passou à direita do gol de Victor Souza. Já aos 10', Lídio resolveu arriscar de longe e mandou por cima do gol do Regatas.

O embate na Arena Barueri seguiu muito disputado, mas com poucas chances de gol. Aos 15', Raí Ramos cobrou lateral, jogou para dentro da área regatiana, Carlos Jatobá cabeceou para trás e a redonda parou nas mãos de Victor Souza. Dois minutos depois, Lídio aproveitou uma sobra, arriscou novamente e mandou mais uma vez para fora.

O Galo voltou a criar uma boa oportunidade aos 19'. Robinho cruzou da direita, a bola passou no meio da área do Rubrão e ninguém apareceu para chutar para o gol. Chegando pelas pontas, o CRB conseguiu abrir o placar aos 26'. Igor cobrou lateral pela esquerda, Luidy recebeu já perto da bandeirinha de escanteio, se livrou da forte marcação e tocou na frente para o camisa 6 do Regatas. Sem marcação, Igor entrou na área, cruzou e Orinho tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o próprio gol e fez 1 a 0 para a equipe alvirrubra.

Apesar do gol, o Oeste não se abateu e tentou deixar tudo igual com o mesmo Orinho. Aos 28', o camisa 6 do time paulista recebeu no lado esquerdo da entrada da área regatiana, viu a marcação distante e chutou forte para uma boa defesa de Victor Souza, que espalmou para o lado. Aos 30', o CRB respondeu e quase ampliou. Luidy cruzou da esquerda, Robinho fez o cabeceio na marca do pênalti e Caíque França fez uma defesa milagrosa.

O duelo em Barueri continuou agitado na reta final do primeiro tempo. Aos 40', Léo Ceará jogou a bola na área do CRB em cobrança de falta, Victor Souza não calculou o tempo exato na hora de sair do gol, conseguiu apenas tocar de leve na redonda e quase viu ela sobrar nos pés de Caio Vinícius, que não estava contando com a falha do goleiro regatiano e não aproveitou a oportunidade. Pouco tempo depois, aos 44', o Galo protagonizou o último bom lance da etapa inicial. Reginaldo Lopes recebeu livre na direita, cruzou por baixo na direção de Robinho, que desviou com o bico da chuteira e mandou a bola bem pertinho do gol de Caíque França.

2° TEMPO

A etapa complementar já começou agitada. Com apenas um minuto, o Oeste chegou ao empate. Orinho cobrou escanteio e Caio Vinícius, sozinho na marca do pênalti, tocou para o gol. Atento, Victor Souza fez uma grande defesa, mas Vitão, também sozinho, pegou o rebote e empurrou para o gol. Antes de morrer no fundo da rede regatiana, a bola ainda desviou em Gum.

Animado com o empate, o Rubrão partiu em busca da virada. Aos 2', Pedrinho abriu espaço no bico da área do CRB, chutou rasteiro e mandou direto para fora. Aos 6', Madson abriu espaço na intermediária, chutou forte e mandou muito longe do gol de Victor Souza. Tentando voltar a marcar, o Oeste até que conseguiu aos 16'. Após cobrança de escanteio, a defesa do Galo afastou, Madson ficou com a sobra e chutou de fora da área. A bola foi nos pés de Vitão, que tocou para o gol e foi flagrado em posição de impedimento.

O gol anulado não fez o time paulista desanimar. Aos 20', Bruno Alves desceu em velocidade, abriu espaço e chutou rasteiro, mas Victor Souza segurou no meio do gol. Depois disso, o jogo esfriou e parecia que iria terminar empatado. Mas aos 40', Ramon Tanque se livrou da forte marcação dentro da área do Oeste, cruzou rasteiro e Bill tentou aproveitar, só que chutou prensado. Livre de marcação, Claudinei ficou com a sobra na entrada da área, chutou de primeira e marcou o segundo gol do CRB na partida. Há três temporadas defendendo o Galo, essa foi a primeira vez que o volante marcou um gol com a camisa regatiana.

Responsável pelo cruzamento que gerou o segundo gol do Regatas, Ramon fez falta em Luanderson no minuto seguinte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance fez o clima esquentar na Arena Barueri, os jogadores dos dois times começaram a discutir e sobrou mais um cartão vermelho para Carlos Jatobá, que já estava no banco de reservas do Galo e entrou confusão. O desentendimento gerou seis minutos de acréscimos, mas o CRB se segurou e conseguiu garantir a vitória sobre o Oeste por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A 21ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Cruzeiro 3x3 Guarani, CSA 0x1 Chapecoense, Confiança 1x0 Botafogo-SP, Vitória 3x0 Figueirense, Ponte Preta 1x1 Brasil de Pelotas, Operário-PR 3x1 Náutico, Avaí 2x1 Paraná, Juventude x Sampaio Corrêa, Cuiabá x América-MG.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 21ª rodada
Local: Arena Barueri - Barueri-SP
Placar: Oeste 1x2 CRB

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (CBF-PR)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) 
 
Oeste: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Luanderson e Orinho (Ramon); Lídio (Bruno Alves), Yuri (Kauã Jesus) e Caio Vinícius; Léo Ceará (Madson), Fábio e Pedrinho.

Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Adsson) e Wesley; Robinho (Bill), Daniel Amorim (Iago Dias) e Luidy (Ramon Tanque).

Técnico: Ramon Menezes

Cartões Amarelos: Orinho e Yuri (Oeste) / Robinho e Ramon Tanque (CRB) 
 
Cartões Vermelhos: Ramon Tanque e Carlos Jatobá - no banco de reservas (CRB)
 
Gols: Vitão (1' do 2°T) - Oeste / Orinho (contra - 26' do 1°T) e Claudinei (40' do 2°T) - CRB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário