Galo perdeu em casa para o time gaúcho na noite deste domingo (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB não conseguiu pontuar no duelo de encerramento da 20ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Juventude. Assim como aconteceu em outros jogos no ano contra a equipe gaúcha, o Galo voltou a ser prejudicado pela arbitragem e foi derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo (08), no Estádio Rei Pelé. Em posição irregular, Wallace Tarta marcou na metade do segundo tempo o gol da vitória da equipe alviverde.
Apesar da segunda derrota seguida na Segundona, o Galo não perdeu nenhuma posição na rodada e segue em décimo, com 26 pontos. Já o time jaconero foi aos 34 pontos e conseguiu voltar para a quarta colocação, posição que havia perdido no decorrer da rodada.
Próxima rodada
Longe do G4, o Regatas vai tentar se recuperar na Série B diante do Oeste. A equipe alvirrubra encara o Rubrão na próxima sexta-feira (13), às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri. No sábado (14), às 19h, o Juventude vai receber o Sampaio Corrêa no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O JOGO - 1° TEMPO
O CRB foi para o jogo com o seu time base praticamente completo, mas sem Marcelo Cabo à beira do gramado. Como o técnico foi diagnosticado com Covid-19 e aceitou uma proposta feita pelo Atlético-GO, o Galo foi comandado por Gabriel, auxiliar técnico e filho de Cabo. Quando a bola rolou, o Juventude foi o primeiro a levar perigo. Logo aos 4', Igor recebeu pela direita, mandou na área alvirrubra, a bola caiu em cima da rede do gol de Victor Souza e assustou o goleiro.
Na primeira boa chegada ao ataque, o Regatas desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 9', Robinho recebeu nas costas da zaga alviverde, ficou cara a cara com Marcelo Carné, demorou para finalizar e o goleiro do Juventude praticou uma grande defesa. Depois disso, a partida passou a ficar morna, só que o CRB chegou a marcar aos 22'. Luidy recebeu no bico da grande área e levantou na cabeça de Daniel Amorim, que fez o cabeceio e viu Carné fazer mais uma grande defesa no jogo. Na sequência, Diego Torres empurrou para o gol, mas não valia mais nada. A arbitragem já havia flagrado o centroavante regatiano em posição de impedimento no momento do cabeceio.
O Galo teve uma cobrança de falta aos 30', Diego Torres bateu fechado e Daniel Amorim tentou o cabeceio, mas o assistente marcou impedimento no lance. Aos 41', Reginaldo Lopes chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro para trás, Robinho furou e Luidy bateu forte para mais uma grande defesa de Carné. O último bom lance na primeira etapa foi do Juventude. Nos acréscimos, aos 46', Igor cobrou escanteio, Nery Bareiro cabeceou e viu o CRB ser salvo por Igor Cariús, que tirou em cima da linha.
2° TEMPO
A etapa final começou morna, assim como foi grande parte do primeiro tempo. O Juventude tempo chegou bem aos 11', quando Marciel foi lançado, mas ele demorou para finalizar e Gum fez o corte, mandando para escanteio. Igor foi para a cobrança logo em seguida, a defesa regatiana fez o corte parcialmente e a sobra ficou com João Paulo, que chutou forte e acertou o braço de Nery Bareiro.
Sem criar boas jogadas, o CRB só foi chegar aos 14'. Daniel Amorim recebeu passe de Luidy, chutou de perna esquerda e acabou mandando direto para fora. Três minutos depois, o centroavante do Galo tentou mais uma vez. Ele dominou no peito, fez o giro e chutou, só que mandou sem força e o goleiro Marcelo Carné não teve trabalho algum para praticar a defesa.
Quando a partida parecia que terminaria empatada, o Juventude conseguiu abrir o placar. Aos 24', Gustavo Bochecha achou Wallace Tarta livre de marcação na área regatiana, o atacante dominou e tocou na saída de Victor Souza para fazer 1 a 0 para o time gaúcho. No momento em que foi lançado, Tarta estava em posição de impedimento, que não foi marcado pela arbitragem.
Perdendo o confronto, o CRB pouco fez para tentar deixar tudo igual. Aos 33', Iago Dias recebeu, Hugo passou nas costas, mas o atacante preferiu jogar na área e a bola acabou indo direto para fora. Já aos 37', Daniel Amorim recebeu a bola e ficou cara a cara com Carné, só que foi marcado impedimento do centroavante regatiano no lance. Dois minutos depois, Iago recebeu na esquerda, abriu espaço, chutou forte e acabou isolando.
O Regatas continuou tentando antes do apito final. Aos 40', Iago chutou prensado, a bola saiu pela linha de fundo e o CRB ganhou escanteio. Diego Torres foi para a cobrança, mandou no meio da área e Bareiro fez o corte. Aos 45', o Galo quase chegou ao empate com Diego Torres. Na frente da área alviverde, o meia argentino arriscou o chute, Carné espalmou de forma estranha e salvou o time gaúcho. Aos 48', Marciel tentou ampliar para o Juventude em chute de muito longe e mandou a bola bem perto do travessão de Victor Souza. Assim, o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o time jaconero.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário