quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Após se reabilitar na Série B, CRB já treina visando o Criciúma-SC; meia Gérson Magrão não jogará

Com um estiramento na coxa, Gérson Magrão ficará dez dias fora de ação (Foto: Pernambuco Press)
A vitória sobre o Oeste-SP por 3 a 1, na noite da última terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, serviu para acalmar o ambiente do CRB, visto que o time voltou a vencer após cinco jogos e ganhou uma posição no G4 da Série B do Brasileirão. Passado o confronto contra o time paulista, os jogadores regatianos se reapresentaram no CT Ninho do Galo na tarde desta quarta (31), quando iniciaram os trabalhos para o próximo duelo, contra o Criciúma-SC.

Válido pela 23ª rodada da Segundona, o embate entre o Tigre e o Galo acontecerá no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense, já neste sábado (03), às 21h. Para este compromisso, o time regatiano não terá o meia Gérson Magrão, que tem sido um dos principais jogadores do CRB nesta Série B. Por conta de um estiramento de grau um na coxa, o jogador deverá ficar dez dias fora de combate. Fora do último jogo por causa de uma lesão muscular, o goleiro Júlio César ainda não tem retorno garantido.

Apesar dos problemas, o técnico Mazola Júnior ganhou dois retornos para a partida contra o Criciúma. O atacante Zé Carlos, que acumulou três cartões amarelos e teve que cumprir suspensão contra o Oeste, é um deles. O outro é o volante Somália, que acabou sendo expulso contra o Ceará, na 21ª rodada, e também teve que ficar de fora da partida passada. Apesar dos retornos, apenas o atacante deve ser titular. Para o lugar de Gérson Magrão, o comandante alvirrubro pode por um meia ou um atacante. Éder e Welinton Júnior são algumas das opções.

De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os atletas regatianos vão realizar no CT mais um treino, que ocorrerá na manhã desta quinta (01). Após o almoço, a delegação do CRB embarcará para Florianópolis, devendo chegar no final da tarde. O deslocamento da capital catarinense até Criciúma será feito logo após o jantar, com previsão de chegada no final da noite. Uma movimentação final na cidade da partida deve ser realizada na sexta (02).

Ocupando o G4 da Série B desde a 12ª rodada, estando atualmente na terceira posição, com 37 pontos, o CRB não perde fora de casa há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. A última derrota aconteceu ainda na oitava rodada, quando perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Contra o time catarinense, que está na nona colocação, com 30 pontos, o Galo tentará manter essa sequência positiva longe de Maceió, sendo que o empate, assim como a derrota, podem lhe tirar do grupo dos quatro melhores, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-GO, Ceará e Brasil de Pelotas-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário