terça-feira, 30 de agosto de 2016

CRB bate o Oeste-SP no Rei Pelé, se reabilita na Série B e sobe uma posição no G4

Galo venceu o Rubrão no Trapichão por 3 a 1 (Foto: TNH1)
O Estádio Rei Pelé foi palco na noite desta terça-feira (30) do confronto entre CRB e Oeste-SP, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O embate terminou com o placar de 3 a 1 para o Galo, que voltou a vencer na competição após cinco jogos, assim como em casa, onde havia perdido os últimos dois duelos que fez. O meia-atacante Luidy marcou duas vezes, e o zagueiro Francis, contra, também ajudou o time regatiano. O zagueiro Felipe Rodrigues, nos últimos instantes, diminuiu para a equipe paulista.

Com o resultado, o Regatas chegou ao terceiro lugar, com 37 pontos. Com os mesmos 29, o time rubro-negro caiu para a 12ª posição. Luidy, que não marcava um gol desde a 14ª rodada, fez uma partida incisiva e deu trabalho para a defesa adversária. Com os dois gols marcados nesta terça, ele permanece artilheiro do clube no torneio, agora, com seis gols. O volante Olívio, que retornou aos gramados após efeito suspensivo, fez um confronto impecável e foi determinante na parte defensiva do CRB, inclusive, salvando um gol do time paulista em cima da linha.

O próximo compromisso do time alvirrubro será diante do Criciúma-SC, no próximo sábado (03, às 21h, no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. Já o time paulista recebe o Paraná, no mesmo dia, só que às 16h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O JOGO - 1° TEMPO

O jogo começou com o Galo pressionando a saída de bola adversária, porém, nos primeiros minutos, o time paulista mostrava que sabia jogar com a redonda no pé. Aos 12', o meia-atacante Marquinho experimentou de fora da área, mas Juliano defendeu no centro do gol. Em resposta, o CRB quase abriu o placar. O lateral-direito Marcos cobrou tiro livre com precisão, mas a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.

Envolvente, o rubro-negro perdeu uma grande oportunidade aos 18 minutos. O meia Rodolfo escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, Léo Artur dominou e tentou acertar o canto esquerdo de Juliano, mas não teve êxito. Aos 20', o meia-atacante Luidy aproveitou falha na saída de jogo do rival, invadiu a área e fuzilou o gol de Felipe Alves. Após sete partidas, o artilheiro do time alvirrubro no torneio voltou a marcar e chegou aos cinco gols.

Logo depois de fazer o 1 a 0 no placar, o camisa 7 do Regatas quase ampliou o resultado no Estádio Rei Pelé. O jogador recebeu em liberdade, mas finalizou à direita da meta do Rubrão. O "menino" Luidy estava endiabrado e vinha dando trabalho a zaga do Oeste. Aos 30', ele fez fila na defesa e quase marcou um golaço no Trapichão. Em um rápido contra-ataque, o rubro-negro quase empatou. Léo Artur tocou a bola na saída de Juliano, mas Olívio salvou o time regatiano em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, a equipe paulista procurava jogar nos erros do Regatas. Aos 42', o volante Matheus Galdezani roubou a bola no setor de ataque, tabelou com Neto Baiano, mas chutou em cima de Felipe Alves, que fez grande defesa e evitou o segundo gol do CRB. Três minutos depois, Bruno Silva cobrou falta de longe, mas a bola passou por cima da meta de Juliano. Após os acréscimos, o árbitro Alinor Silva da Paixão encerrou o tempo inicial.

2° TEMPO 

O Oeste iniciou o segundo tempo procurando atacar o CRB. Atrás da linha da bola, os atletas alvirrubros esperavam as investidas do Rubrão para tentar surpreender em um contra-golpe. Apesar de manter a posse de bola, o rubro-negro vacilava na parte defensiva, e aos 15', Marcos foi à linha de fundo e cruzou para a área, Francis tentou cortar e jogou contra a própria meta. Assim, o Regatas marcava o seu segundo gol no duelo.

O time visitante sentiu o golpe. Aos 19', Luidy avançou pela esquerda de ataque, e em jogada individual, arrematou para o fundo do gol defendido por Felipe Alves para fazer 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, ficando ainda mais isolado na artilharia do CRB, agora com seis gols. Cinco minutos depois, o rubro-negro quase diminuiu. Matheus Vargas levantou na área e Wellington desviou para fora. Em seguida, Neto Baiano rebeceu em boas condições de marcar, mas o arqueiro paulista conseguiu defender em dois lances.

Com as alterações de Fernando Diniz, o rival do Galo ficou vulnerável e estava pedindo para ser goleado nesta noite. Aos 26', o volante Olívio, um dos destaques da partida, roubou a bola na intermediária e passou para Gérson Magrão, que avançou, e finalizou por cima do gol do Rubrão. Aos 32 minutos, Wellington dominou pela direita e arrematou para a boa defesa de Juliano, que colocou a bola para tiro de canto. Com a boa atuação do time alvirrubro, o técnico Mazola Júnior só resolveu mexer na equipe aos 40'.

Nos minutos finais, o Oeste conseguiu diminuir o marcador. Aos 41', Felipe Rodrigues avançou e experimentou de longe, a bola resvalou no zagueiro Flávio Boaventura e terminou no fundo do gol de Juliano. Após o gol sofrido, Bruno Nascimento foi ao ataque e quase fez o quarto, porém Felipe Alves frustrou a intenção do meia regatiano. Após quatro minutos de descontos, o árbitro Alinor Silva da Paixão encerrou o duelo e o CRB voltou a vencer no campeonato.

Outros jogos da rodada

A 22ª rodada da Série B também teve: Atlético-GO 2x2 Ceará-CE, Paysandu-PA 0x3 Tupi-MG, Joinville-SC 1x1 Bahia-BA, Paraná-PR 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Avaí-SC 2x1 Luverdense-MT, Náutico-PE 0x2 Londrina-PR, Vasco-RJ 1x2 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 0x2 Brasil de Pelotas-RS, Goiás-GO 1x1 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 22ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 3x1 Oeste-SP 
Público: 4.683 (pagante), 717 (não pagante) e 278 (crianças) - Público Total: 5.678 / Renda: R$ 45.928,00

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistente 1: Jackson Timóteo Lopes (CBF-MT)
Assistente 2: Marcelo Grando (CBF-MT)

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Glaydson Almeida), Gérson Magrão, Roger Gaúcho (Jonathan Bocão) e Luidy (Bruno Nascimento); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis (Danielzinho); Daniel Simões, Francisco Alex (André Castro), Matheus Vargas e Rodolfo; Léo Artur, Crysan (Wellington) e Marquinho.

Técnico: Fernando Diniz

Cartões Amarelos: Neto Baiano e Matheus Galdezani (CRB) / Felipe Rodrigues e Léo Artur (Oeste) 

Gols: Luidy aos 20’ do 1ºT e aos 19’ do 2°T e Francis (contra) aos 15’ do 2°T (CRB) / Felipe Rodrigues aos 41’ do 2°T (Oeste)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário