sábado, 20 de agosto de 2016

No Rei Pelé, CRB leva gol do Londrina-PR nos acréscimos e começa o returno da Série B com derrota

Jogando em casa, Galo perdeu para o Tubarão por 1 a 0 (Foto: Assessoria CRB)
CRB e Londrina-PR se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na tarde deste sábado (20), pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. O time visitante saiu de Maceió com a vitória por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Paulinho nos acréscimos do segundo tempo. O resultado ainda deixa o Galo no G4, mas possibilitou a aproximação dos adversários, como a própria equipe paranaense.

Apesar de ainda se encontrar entre os quatro melhores na tabela da Segundona, com a derrota o Regatas caiu de terceiro para o quarto lugar, continuando com os mesmos 33 pontos. Agora sem vencer há quatro jogos pela competição, sendo dois empates e duas derrotas, ambas em casa e para times que estão na cola do G4, o CRB vai tentar a reabilitação contra o Ceará, no dia 26, às 21h30 na Arena Castelão. Já o Tubarão, que atingiu os 31 pontos e saiu da sétima para a sexta posição, irá receber o Goiás no Estádio do Café na próxima terça-feira (23), às 21h30.

O JOGO - 1° TEMPO

O Londrina adotou uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos e mostrava ter mais volume de jogo. Porém, aos 6 minutos, o CRB quase abriu o marcador. Luidy cruzou rasteiro para a área, a zaga paranaense afastou, e Roger Gaúcho, de primeira, acertou o cantinho do goleiro Marcelo Rangel, que foi na bola e fez uma grande defesa para evitar a abertura do placar.

O Tubarão seguiu tendo mais posse de bola no duelo, mas o Galo esteve perto do primeiro gol mais uma vez. Aos 14', Luidy arriscou um chute forte de fora da área e a redonda passou à esquerda do arqueiro londrinense. Após este lance, os times pouco criaram na metade da primeira etapa.

A trave balançou nos acréscimos. Aos 47', Gérson Magrão cobrou falta pela direita de ataque e acertou o travessão da equipe visitante, levando a torcida regatiana à loucura nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Após quatro minutos de descontos, o árbitro Philip Georg Bennett encerrou a primeira parte de futebol.

2° TEMPO

Sem mudanças, as equipes retornaram para o segundo tempo. Aos 2', Luidy recebeu a bola em boas condições de arremate, mas o meia-atacante preferiu rolar para Zé Carlos, que chutou rasteiro para outra grande defesa de Marcelo Rangel. Logo após a jogada, o arqueiro ficou deitado no gramado recebendo atendimento médico.

O goleiro do Londrina-PR estava em uma tarde inspirada. Aos 9 minutos, Gérson Magrão tabelou com Zé Carlos e finalizou para outra bela defesa de Marcelo Rangel. Porém, após a "defesaça", ele sentiu uma lesão e foi substituído por Alan. Cinco minutos depois, o técnico Mazola Júnior também resolveu mexer na formação e escalou o atacante Welinton Júnior no lugar do meia Roger Gaúcho.

Aos 27 minutos, Diego Jussani cobrou falta ao seu estilo, com força e altura baixa, mas Alan conseguiu rebater e salvar o Tubarão. Logo depois, Matheus Galdezani derrubou o atacante Jô, e como já tinha recebido um cartão amarelo, acabou sendo expulso da partida pelo árbitro carioca, deixando o CRB com um homem a menos no duelo.

Com esta vantagem, o Londrina-PR foi para cima do time alvirrubro. Aos 37', Bruno Batata experimentou da direita e Júlio César espalmou para fora da área. O Galo tentou aos 42', quando Gérson Magrão bateu tiro de canto e Flávio Boaventura cabeceou para fora.

O gol da equipe paranaense veio nos acréscimos. O lateral-esquerdo Paulinho chutou de fora da área e conseguiu colocar no fundo da meta defendida por Júlio César. Mesmo com oito minutos de descontos, o CRB não teve força para igualar o marcador e saiu derrotado pela segunda vez seguida em Maceió. 

Outros jogos da rodada

A 20ª rodada da Série B também teve: Atlético-GO 1x1 Oeste-SP, Bragantino-SP 2x2 Vila Nova-GO, Joinville-SC 1x1 Luverdense-MT, Paraná-PR 0x2 Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE 0x1 Criciúma-SC, Vasco-RJ 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Avaí-SC 0x3 Bahia-BA, Goiás-GO 2x1 Tupi-MG, Paysandu-PA 2x0 Ceará-CE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 20ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x1 Londrina-PR
Público: 4.036 (pagante), 678 (não pagante) e 309 (crianças) - Público Total: 5.023 / Renda: R$ 48.173,00 

Árbitro: Philip Georg Bennett (CBF-RJ)
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro (Éder), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy (Somália) e Roger Gaúcho (Welinton Júnior); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Londrina: Marcelo Rangel (Alan); Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Anderson) e Rafael Gava; Jô e Keirrison (Bruno Batata).

Técnico: Cláudio Tencati

Cartões Amarelos: Roger Gaúcho, Diego Jussani, Diego e Matheus Galdezani (CRB) / Jô, Rafael Gava, Matheus e Paulinho (Londrina)

Cartões Vermelhos: Matheus Galdezani (CRB)

Gols: Paulinho aos 50’ do 2ºT (Londrina)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário