sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Na Arena Castelão, Ceará e CRB empatam em 1 a 1 e seguem no G4 da Série B

Galo empatou fora de casa após sair na frente do placar (Foto: Assessoria Ceará)
Garantidos mais uma rodada no G4 da Série B do Brasileirão, Ceará e CRB se encararam na noite desta sexta-feira (26), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada da competição. A partida terminou empatada com o placar de 1 a 1. O Galo saiu na frente, com o gol do atacante Zé Carlos, aos 17' do primeiro tempo, mas o também atacante Bill empatou para o time da casa nos acréscimos do tempo inicial. 

Com o empate, o time alvinegro e a equipe alvirrubra permanecem na terceira e quarta posição na tabela da Segundona, respectivamente com 36 e 34 pontos. O CRB, que agora acumula cinco jogos sem vencer - três empates e duas derrotas -, volta a campo pela competição na terça-feira (30), quando receberá o Oeste-SP no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Também sem vencer há vários jogos, sendo três empates e uma derrota, o Ceará já entra em campo novamente nesta segunda-feira (29), às 20h, tendo como adversário o vice-líder Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO - 1° TEMPO

O jogo começou movimentado em Fortaleza. O Ceará buscava assustar através de cruzamentos para a área do time regatiano, enquanto o Galo tentava ser rápido em suas investidas ao ataque. Aos 10 minutos, os donos da casa tiveram uma baixa na formação inicial. O atacante Ciel sentiu uma fisgada na perna, e sem condições de permanecer no confronto, deu lugar ao também atacante William Henrique. Aos 13', Eduardo experimentou de fora da área e Júlio César conseguiu espalmar para escanteio. 

O gol do Galo saiu aos 17 minutos da primeira etapa. Marcos avançou pelo setor direito e levantou a bola na cabeça do atacante Zé Carlos, que não perdoou e colocou o Regatas em vantagem. Após sair atrás no placar, a equipe alvinegra começou a rondar a área regatiana, porém sem eficiência para criar oportunidades reais de gols. Aos 32 minutos, o goleiro Júlio César, com um problema muscular, deixou o gramado e Juliano entrou na sua vaga. 

O CRB perdeu uma grande chance aos 34'. Em uma jogada de contra-ataque, Marcos cruzou a bola para a área, Zé Carlos dominou no peito e finalizou no centro do gol, o goleiro Éverson espalmou e conseguiu defender de forma segura em um segundo momento. Logo depois, Eduardo cobrou falta na área do time alvirrubro e Charles cabeceou para a defesa de Juliano. Aos 39', Serginho bateu um tiro livre por cima da meta da equipe vermelha e branca.

Nos instantes finais do tempo inicial, o Ceará seguiu buscando o empate no marcador. Aos 43 minutos, Serginho cobrou escanteio, o volante Diego Felipe subiu mais alto que a zaga alvirrubra e cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 48 minutos, a equipe cearense conseguiu a igualdade no placar. Após cruzamento do lateral-esquerdo Eduardo, Bill cabeceou para o fundo da rede de Juliano. Em seguida, a primeira parte de futebol foi encerrada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado.

2° TEMPO

O Ceará retornou com uma modificação na equipe. O técnico Sérgio Soares optou pela entrada do atacante Rafael Costa no lugar do meia Serginho. O time da casa vinha com a postura mais ofensiva, e aos 10', Wescley aproveitou a liberdade na entrada da área alvirrubra e finalizou à esquerda de Juliano. Com o desejo de ter uma melhor mobilidade no ataque, o técnico Mazola Júnior promoveu a segunda alteração no Regatas. O atacante Welinton Júnior deu espaço ao meia Roger Gaúcho.

A partida começou a ficar difícil para o Galo. Aos 17', o volante Somália recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro tocantinense. A decisão foi contestada pelos atletas do time regatiano, que não entenderam o motivo da punição ao camisa 8. Com a vantagem numérica, o time alvinegro tentou pressionar o CRB para conseguir a virada no marcador. Aos 28', Tiago Cametá aproveitou sobra da zaga e finalizou forte para a linha de fundo.

O Ceará continuou em cima da equipe regatiana, que só se defendia, na parte final do jogo. Aos 44', William Henrique fez boa jogada pelo meio e rolou para Wescley, que arrematou para fora das quatro linhas e desperdiçou o ataque. Dois minutos depois, Richardson arriscou de fora da área e Juliano encaixou a bola no alto. No último lance da partida, Robinho escapou pela direita e chutou rasteiro para outra boa defesa do arqueiro do Regatas. Após cinco minutos de acréscimos, o confronto foi encerrado.

Outros jogos da rodada

A 21ª rodada da Série B também teve: Sampaio Corrêa-MA 1x2 Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Atlético-GO, Londrina-PR 0x1 Goiás-GO, Criciúma-SC 0x1 Joinville-SC, Oeste-SP 1x0 Paysandu-PA, Vila Nova-GO 0x2 Náutico-PE, Tupi-MG 2x2 Vasco-RJ, Bahia-BA 3x0 Paraná-PR, Luverdense-MT 4x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 21ª rodada
Arena Castelão - Fortaleza-CE
Placar: Ceará 1x1 CRB 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (CBF-TO)
Assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO)

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Diego Felipe (Robinho), Richardson, Serginho (Rafael Costa) e Wescley; Ciel (William Henrique) e Bill.

Técnico: Sérgio Soares

CRB: Júlio César (Juliano); Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Somália, Gérson Magrão e Luidy (Glaydson Almeida); Welinton Júnior (Roger Gaúcho) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Charles, Richardson e Rafael Costa (Ceará) / Somália, Marcos, Flávio Boaventura, Zé Carlos e Welinton Júnior (CRB)

Cartões Vermelhos: Somália (CRB)

Gols: Bill aos 48’ do 1ºT (Ceará) / Zé Carlos aos 17’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário