Volante Olívio recebeu efeito suspensivo do STJD e será titular amanhã (Foto: Assessoria CRB) |
Sem vencer há cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas - ambas em casa -, o CRB vai tentar se reabilitar na Série B do Brasileirão no duelo contra o Oeste-SP, que será realizado no Estádio Rei Pelé nesta terça-feira (30), às 20h30, pela 22ª rodada da competição. Para este compromisso, o Galo ganhou dois retornos e três desfalques.
Expulso contra o Ceará, o volante Somália irá desfalcar o time regatiano amanhã, assim como o atacante Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo na oportunidade, e o goleiro Júlio César, que sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e foi substituído por Juliano. Em contrapartida, o técnico Mazola Júnior poderá contar com os volantes Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão, e Olívio, este que cumpriu suspensão de 30 dias imposta pelo STJD por ter sido pego no exame antidoping realizado logo após a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vasco-RJ, em maio.
Olívio só poderá atuar por conta que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo
Piacente, atendeu ao pedido do advogado Osvaldo Sestário, do CRB, e concedeu
efeito suspensivo para o jogador ficar à disposição após a suspensão preventiva. Com a decisão, o volante regatiano poderá jogar até a data do seu julgamento, ainda sem prazo estipulado, visto que a denúncia por parte da procuradoria do STJD ainda precisa ser formalizada junto ao tribunal.
Sabendo que poderá utilizar Olívio normalmente, o técnico alvirrubro confirmou a escalação do Regatas para o embate contra o time paulista com a presença do volante, logo após o treino final realizado no CT Ninho do Galo nesta tarde, onde na manhã do último domingo (28) comandou uma atividade - na manhã do último sábado (27) os jogadores trabalharam na Praia de Iracema, em Fortaleza-CE. A divulgação do time titular de forma antecipada por parte de Mazola é uma novidade, já que o treinador não costuma fazer isso, tendo desta vez somente não divulgado os jogadores que ficarão no banco de reservas.
Com o retorno de Olívio, Geandro ficará como opção. Já Matheus Galdezani retornará no posto de Somália. Para o gol, Juliano continuará substituindo Júlio César. Por sua vez, o meia Roger Gaúcho retorna ao time titular, forçando então a saída do atacante Welinton Júnior. Por fim, no ataque, Neto Baiano será o substituto de Zé Carlos. O restante da equipe terá os mesmos atletas que iniciaram o último jogo.
Desta forma, o time inicial do CRB para enfrentar o Oeste é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Roger Gaúcho e Luidy; Neto Baiano.
Com 34 pontos e na quarta posição na tabela da Segundona, o Galo precisa da vitória contra o time de Itápolis para quebrar a sequência de jogos sem vencer, inclusive em casa. Além disso, a vitória daria ao CRB a terceira colocação. Caso não vença, precisará torcer para não ser ultrapassado por nenhuma das equipes que estão em busca do G4. Já o Oeste está no décimo lugar, com 29 pontos, e pode colar no grupo dos quatro melhores em caso de vitória. O time paulista não perde há seis jogos: duas vitórias e quatro empates.
Arbitragem
O confronto entre CRB e Oeste terá como árbitro Alinor Silva da Paixão (CBF-MT). Ficam como auxiliares Jackson Timóteo Lopes (CBF-MT) e Marcelo Grando (CBF-MT). Já o quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário