Com um estiramento na coxa, Gérson Magrão ficará dez dias fora de ação (Foto: Pernambuco Press)
A vitória sobre o Oeste-SP por 3 a 1, na noite da última terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, serviu para acalmar o ambiente do CRB, visto que o time voltou a vencer após cinco jogos e ganhou uma posição no G4 da Série B do Brasileirão. Passado o confronto contra o time paulista, os jogadores regatianos se reapresentaram no CT Ninho do Galo na tarde desta quarta (31), quando iniciaram os trabalhos para o próximo duelo, contra o Criciúma-SC.
Válido pela 23ª rodada da Segundona, o embate entre o Tigre e o Galo acontecerá no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense, já neste sábado (03), às 21h. Para este compromisso, o time regatiano não terá o meia Gérson Magrão, que tem sido um dos principais jogadores do CRB nesta Série B. Por conta de um estiramento de grau um na coxa, o jogador deverá ficar dez dias fora de combate. Fora do último jogo por causa de uma lesão muscular, o goleiro Júlio César ainda não tem retorno garantido.
Apesar dos problemas, o técnico Mazola Júnior ganhou dois retornos para a partida contra o Criciúma. O atacante Zé Carlos, que acumulou três cartões amarelos e teve que cumprir suspensão contra o Oeste, é um deles. O outro é o volante Somália, que acabou sendo expulso contra o Ceará, na 21ª rodada, e também teve que ficar de fora da partida passada. Apesar dos retornos, apenas o atacante deve ser titular. Para o lugar de Gérson Magrão, o comandante alvirrubro pode por um meia ou um atacante. Éder e Welinton Júnior são algumas das opções.
De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os atletas regatianos vão realizar no CT mais um treino, que ocorrerá na manhã desta quinta (01). Após o almoço, a delegação do CRB embarcará para Florianópolis, devendo chegar no final da tarde. O deslocamento da capital catarinense até Criciúma será feito logo após o jantar, com previsão de chegada no final da noite. Uma movimentação final na cidade da partida deve ser realizada na sexta (02).
Ocupando o G4 da Série B desde a 12ª rodada, estando atualmente na terceira posição, com 37 pontos, o CRB não perde fora de casa há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. A última derrota aconteceu ainda na oitava rodada, quando perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Contra o time catarinense, que está na nona colocação, com 30 pontos, o Galo tentará manter essa sequência positiva longe de Maceió, sendo que o empate, assim como a derrota, podem lhe tirar do grupo dos quatro melhores, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-GO, Ceará e Brasil de Pelotas-RS.
Galo venceu o Rubrão no Trapichão por 3 a 1 (Foto: TNH1)
O Estádio Rei Pelé foi palco na noite desta terça-feira (30) do confronto entre CRB e Oeste-SP, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O embate terminou com o placar de 3 a 1 para o Galo, que voltou a vencer na competição após cinco jogos, assim como em casa, onde havia perdido os últimos dois duelos que fez. O meia-atacante Luidy marcou duas vezes, e o zagueiro Francis, contra, também ajudou o time regatiano. O zagueiro Felipe Rodrigues, nos últimos instantes, diminuiu para a equipe paulista.
Com o resultado, o Regatas chegou ao terceiro lugar, com 37 pontos. Com os mesmos 29, o time rubro-negro caiu para a 12ª posição. Luidy, que não marcava um gol desde a 14ª rodada, fez uma partida incisiva e deu trabalho para a defesa adversária. Com os dois gols marcados nesta terça, ele permanece artilheiro do clube no torneio, agora, com seis gols. O volante Olívio, que retornou aos gramados após efeito suspensivo, fez um confronto impecável e foi determinante na parte defensiva do CRB, inclusive, salvando um gol do time paulista em cima da linha.
O próximo compromisso do time alvirrubro será diante do Criciúma-SC, no próximo sábado (03, às 21h, no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. Já o time paulista recebe o Paraná, no mesmo dia, só que às 16h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
O JOGO - 1° TEMPO
O jogo começou com o Galo pressionando a saída de bola adversária, porém, nos primeiros minutos, o time paulista mostrava que sabia jogar com a redonda no pé. Aos 12', o meia-atacante Marquinho experimentou de fora da área, mas Juliano defendeu no centro do gol. Em resposta, o CRB quase abriu o placar. O lateral-direito Marcos cobrou tiro livre com precisão, mas a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.
Envolvente, o rubro-negro perdeu uma grande oportunidade aos 18 minutos. O meia Rodolfo escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, Léo Artur dominou e tentou acertar o canto esquerdo de Juliano, mas não teve êxito. Aos 20', o meia-atacante Luidy aproveitou falha na saída de jogo do rival, invadiu a área e fuzilou o gol de Felipe Alves. Após sete partidas, o artilheiro do time alvirrubro no torneio voltou a marcar e chegou aos cinco gols.
Logo depois de fazer o 1 a 0 no placar, o camisa 7 do Regatas quase ampliou o resultado no Estádio Rei Pelé. O jogador recebeu em liberdade, mas finalizou à direita da meta do Rubrão. O "menino" Luidy estava endiabrado e vinha dando trabalho a zaga do Oeste. Aos 30', ele fez fila na defesa e quase marcou um golaço no Trapichão. Em um rápido contra-ataque, o rubro-negro quase empatou. Léo Artur tocou a bola na saída de Juliano, mas Olívio salvou o time regatiano em cima da linha.
Na reta final da primeira etapa, a equipe paulista procurava jogar nos erros do Regatas. Aos 42', o volante Matheus Galdezani roubou a bola no setor de ataque, tabelou com Neto Baiano, mas chutou em cima de Felipe Alves, que fez grande defesa e evitou o segundo gol do CRB. Três minutos depois, Bruno Silva cobrou falta de longe, mas a bola passou por cima da meta de Juliano. Após os acréscimos, o árbitro Alinor Silva da Paixão encerrou o tempo inicial.
2° TEMPO
O Oeste iniciou o segundo tempo procurando atacar o CRB. Atrás da linha da bola, os atletas alvirrubros esperavam as investidas do Rubrão para tentar surpreender em um contra-golpe. Apesar de manter a posse de bola, o rubro-negro vacilava na parte defensiva, e aos 15', Marcos foi à linha de fundo e cruzou para a área, Francis tentou cortar e jogou contra a própria meta. Assim, o Regatas marcava o seu segundo gol no duelo.
O time visitante sentiu o golpe. Aos 19', Luidy avançou pela esquerda de ataque, e em jogada individual, arrematou para o fundo do gol defendido por Felipe Alves para fazer 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, ficando ainda mais isolado na artilharia do CRB, agora com seis gols. Cinco minutos depois, o rubro-negro quase diminuiu. Matheus Vargas levantou na área e Wellington desviou para fora. Em seguida, Neto Baiano rebeceu em boas condições de marcar, mas o arqueiro paulista conseguiu defender em dois lances.
Com as alterações de Fernando Diniz, o rival do Galo ficou vulnerável e estava pedindo para ser goleado nesta noite. Aos 26', o volante Olívio, um dos destaques da partida, roubou a bola na intermediária e passou para Gérson Magrão, que avançou, e finalizou por cima do gol do Rubrão. Aos 32 minutos, Wellington dominou pela direita e arrematou para a boa defesa de Juliano, que colocou a bola para tiro de canto. Com a boa atuação do time alvirrubro, o técnico Mazola Júnior só resolveu mexer na equipe aos 40'.
Nos minutos finais, o Oeste conseguiu diminuir o marcador. Aos 41', Felipe Rodrigues avançou e experimentou de longe, a bola resvalou no zagueiro Flávio Boaventura e terminou no fundo do gol de Juliano. Após o gol sofrido, Bruno Nascimento foi ao ataque e quase fez o quarto, porém Felipe Alves frustrou a intenção do meia regatiano. Após quatro minutos de descontos, o árbitro Alinor Silva da Paixão encerrou o duelo e o CRB voltou a vencer no campeonato.
Outros jogos da rodada
A 22ª rodada da Série B também teve: Atlético-GO 2x2 Ceará-CE, Paysandu-PA 0x3 Tupi-MG, Joinville-SC 1x1 Bahia-BA, Paraná-PR 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Avaí-SC 2x1 Luverdense-MT, Náutico-PE 0x2 Londrina-PR, Vasco-RJ 1x2 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 0x2 Brasil de Pelotas-RS, Goiás-GO 1x1 Criciúma-SC.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 22ª rodada Estádio Rei Pelé - Maceió-AL Placar: CRB 3x1 Oeste-SP Público:4.683 (pagante),717 (não pagante) e 278 (crianças) - Público Total: 5.678/ Renda: R$ 45.928,00
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistente 1:Jackson Timóteo Lopes (CBF-MT)
Assistente 2: Marcelo Grando (CBF-MT) CRB: Juliano; Marcos,Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio,Matheus Galdezani (Glaydson Almeida), Gérson Magrão, Roger Gaúcho (Jonathan Bocão) e Luidy (Bruno Nascimento); Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis (Danielzinho); Daniel Simões, Francisco Alex (André Castro), Matheus Vargas e Rodolfo; Léo Artur, Crysan (Wellington) e Marquinho. Técnico: Fernando Diniz
Cartões Amarelos: Neto Baiano e Matheus Galdezani (CRB) / Felipe Rodrigues e Léo Artur (Oeste)
Gols: Luidy aos 20’ do 1ºT e aos 19’ do 2°T e Francis (contra) aos 15’ do 2°T (CRB) / Felipe Rodrigues aos 41’ do 2°T (Oeste)
Volante Olívio recebeu efeito suspensivo do STJD e será titular amanhã (Foto: Assessoria CRB)
Sem vencer há cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas - ambas em casa -, o CRB vai tentar se reabilitar na Série B do Brasileirão no duelo contra o Oeste-SP, que será realizado no Estádio Rei Pelé nesta terça-feira (30), às 20h30, pela 22ª rodada da competição. Para este compromisso, o Galo ganhou dois retornos e três desfalques.
Expulso contra o Ceará, o volante Somália irá desfalcar o time regatiano amanhã, assim como o atacante Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo na oportunidade, e o goleiro Júlio César, que sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e foi substituído por Juliano. Em contrapartida, o técnico Mazola Júnior poderá contar com os volantes Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão, e Olívio, este que cumpriu suspensão de 30 dias imposta pelo STJD por ter sido pego no exame antidoping realizado logo após a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vasco-RJ, em maio.
Olívio só poderá atuar por conta que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo
Piacente, atendeu ao pedido do advogado Osvaldo Sestário, do CRB, e concedeu
efeito suspensivo para o jogador ficar à disposição após a suspensão preventiva. Com a decisão, o volante regatiano poderá jogar até a data do seu julgamento, ainda sem prazo estipulado, visto que a denúncia por parte da procuradoria do STJD ainda precisa ser formalizada junto ao tribunal.
Sabendo que poderá utilizar Olívio normalmente, o técnico alvirrubro confirmou a escalação do Regatas para o embate contra o time paulista com a presença do volante, logo após o treino final realizado no CT Ninho do Galo nesta tarde, onde na manhã do último domingo (28) comandou uma atividade - na manhã do último sábado (27) os jogadores trabalharam na Praia de Iracema, em Fortaleza-CE. A divulgação do time titular de forma antecipada por parte de Mazola é uma novidade, já que o treinador não costuma fazer isso, tendo desta vez somente não divulgado os jogadores que ficarão no banco de reservas.
Com o retorno de Olívio, Geandro ficará como opção. Já Matheus Galdezani retornará no posto de Somália. Para o gol, Juliano continuará substituindo Júlio César. Por sua vez, o meia Roger Gaúcho retorna ao time titular, forçando então a saída do atacante Welinton Júnior. Por fim, no ataque, Neto Baiano será o substituto de Zé Carlos. O restante da equipe terá os mesmos atletas que iniciaram o último jogo.
Desta forma, o time inicial do CRB para enfrentar o Oeste é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Roger Gaúcho e Luidy; Neto Baiano.
Com 34 pontos e na quarta posição na tabela da Segundona, o Galo precisa da vitória contra o time de Itápolis para quebrar a sequência de jogos sem vencer, inclusive em casa. Além disso, a vitória daria ao CRB a terceira colocação. Caso não vença, precisará torcer para não ser ultrapassado por nenhuma das equipes que estão em busca do G4. Já o Oeste está no décimo lugar, com 29 pontos, e pode colar no grupo dos quatro melhores em caso de vitória. O time paulista não perde há seis jogos: duas vitórias e quatro empates.
Arbitragem
O confronto entre CRB e Oeste terá como árbitro Alinor Silva da Paixão (CBF-MT). Ficam como auxiliares Jackson Timóteo Lopes (CBF-MT) e Marcelo Grando (CBF-MT). Já o quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).
Torcida regatiana já pode garantir presença para o embate contra o time paulista (Foto: TNH1)
Um duelo decisivo. É assim que o CRB trata a partida contra o Oeste-SP, que acontecerá no Estádio Rei Pelé nesta terça-feira (30), às 20h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem vencer há cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas - ambas em casa -, o Galo espera se reabilitar no jogo contra o time paulista e seguir no G4 da Segundona. Para isso, a diretoria regatiana já colocou neste domingo (28) os ingressos para serem comercializados, com os preços reduzidos, inclusive para o público feminino. Assim como já fez em alguns jogos desta Série B, a direção do Regatas optou em por o mesmo valor nos setores de arquibancadas baixa e alta para terça: R$ 20. Nos últimos jogos, o torcedor alvirrubro teve que pagar R$ 20 e R$ 30, respectivamente. Para o
setor das cadeiras especiais, que atualmente está com uma parte sendo
reformada após um longo período interditada, o custo caiu pela metade, sendo agora de R$ 50. Já o público feminino seguirá tendo desconto nos setores de arquibancadas
baixa e alta. Os ingressos para elas, que antes eram R$ 15 e agora custam R$ 10, serão vendidos apenas no dia da
partida, em uma bilheteria exclusiva do Trapichão.
Tirando
o preço para o setor das cadeiras, que o CRB informa ser único, para os
demais o clube diz vender bilhetes de meia entrada para estudantes e
idosos, sendo que são exatamente os valores divulgados nesta matéria, já
que nos ingressos constam o dobro. No entanto, na prática o CRB não tem
vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para
estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então
comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Ou seja,
não é preciso que nenhum torcedor apresente a documentação necessária
para efetuar a compra do bilhete no valor de meia entrada.
Os
pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do Galo são:
Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Loja Grande
Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping) e
Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Os
sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar
bilhete.
Galo empatou fora de casa após sair na frente do placar (Foto: Assessoria Ceará)
Garantidos mais uma rodada no G4 da Série B do Brasileirão, Ceará e CRB se encararam na noite desta sexta-feira(26), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada da competição. A partida terminou empatada com o placar de 1 a 1. O Galo saiu na frente, com o gol do atacante Zé Carlos, aos 17' do primeiro tempo, mas o também atacante Bill empatou para o time da casa nos acréscimos do tempo inicial.
Com o empate, o time alvinegro e a equipe alvirrubra permanecem na terceira e quarta posição na tabela da Segundona, respectivamente com 36 e 34 pontos. O CRB, que agora acumula cinco jogos sem vencer - três empates e duas derrotas -, volta a campo pela competição na terça-feira (30), quando receberá o Oeste-SP no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Também sem vencer há vários jogos, sendo três empates e uma derrota, o Ceará já entra em campo novamente nesta segunda-feira (29), às 20h, tendo como adversário o vice-líder Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O JOGO - 1° TEMPO
O jogo começou movimentado em Fortaleza. O Ceará buscava assustar através de cruzamentos para a área do time regatiano, enquanto o Galo tentava ser rápido em suas investidas ao ataque. Aos 10 minutos, os donos da casa tiveram uma baixa na formação inicial. O atacante Ciel sentiu uma fisgada na perna, e sem condições de permanecer no confronto, deu lugar ao também atacante William Henrique. Aos 13', Eduardo experimentou de fora da área e Júlio César conseguiu espalmar para escanteio.
O gol do Galo saiu aos 17 minutos da primeira etapa. Marcos avançou pelo setor direito e levantou a bola na cabeça do atacante Zé Carlos, que não perdoou e colocou o Regatas em vantagem. Após sair atrás no placar, a equipe alvinegra começou a rondar a área regatiana, porém sem eficiência para criar oportunidades reais de gols. Aos 32 minutos, o goleiro Júlio César, com um problema muscular, deixou o gramado e Juliano entrou na sua vaga.
O CRB perdeu uma grande chance aos 34'. Em uma jogada de contra-ataque, Marcos cruzou a bola para a área, Zé Carlos dominou no peito e finalizou no centro do gol, o goleiro Éverson espalmou e conseguiu defender de forma segura em um segundo momento. Logo depois, Eduardo cobrou falta na área do time alvirrubro e Charles cabeceou para a defesa de Juliano. Aos 39', Serginho bateu um tiro livre por cima da meta da equipevermelha e branca.
Nos instantes finais do tempo inicial, o Ceará seguiu buscando o empate no marcador. Aos 43 minutos, Serginho cobrou escanteio, o volante Diego Felipe subiu mais alto que a zaga alvirrubra e cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 48 minutos, a equipe cearense conseguiu a igualdade no placar. Após cruzamento do lateral-esquerdo Eduardo, Bill cabeceou para o fundo da redede Juliano. Em seguida, a primeira parte de futebol foi encerrada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado.
2° TEMPO
O Ceará retornou com uma modificação na equipe. O técnico Sérgio Soares optou pela entrada do atacante Rafael Costa no lugar do meia Serginho. O time da casa vinha com a postura mais ofensiva, e aos 10', Wescley aproveitou a liberdade na entrada da área alvirrubra e finalizou à esquerda de Juliano. Com o desejo de ter uma melhor mobilidade no ataque, o técnico Mazola Júnior promoveu a segunda alteração no Regatas. O atacante Welinton Júnior deu espaço ao meia Roger Gaúcho.
A partida começou a ficar difícil para o Galo. Aos 17', o volante Somália recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro tocantinense. A decisão foi contestada pelos atletas do time regatiano, que não entenderam o motivo da punição ao camisa 8. Com a vantagem numérica, o time alvinegro tentou pressionar o CRB para conseguir a virada no marcador. Aos 28', Tiago Cametá aproveitou sobra da zaga e finalizou forte para a linha de fundo.
O Ceará continuou em cima da equipe regatiana, que só se defendia, na parte final do jogo. Aos 44', William Henrique fez boa jogada pelo meio e rolou para Wescley, que arrematou para fora das quatro linhas e desperdiçou o ataque. Dois minutos depois, Richardson arriscou de fora da área e Juliano encaixou a bola no alto. No último lance da partida, Robinho escapou pela direita e chutou rasteiro para outra boa defesa do arqueiro do Regatas. Após cinco minutos de acréscimos, o confronto foi encerrado.
Outros jogos da rodada
A 21ªrodada da Série B também teve: Sampaio Corrêa-MA 1x2 Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Atlético-GO, Londrina-PR 0x1 Goiás-GO, Criciúma-SC 0x1 Joinville-SC, Oeste-SP 1x0 Paysandu-PA, Vila Nova-GO 0x2 Náutico-PE, Tupi-MG 2x2 Vasco-RJ, Bahia-BA 3x0 Paraná-PR,Luverdense-MT 4x0 Bragantino-SP.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 21ª rodada Arena Castelão- Fortaleza-CE Placar: Ceará 1x1 CRB
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistente 1:Fábio Pereira (CBF-TO)
Assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO) Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Diego Felipe (Robinho), Richardson, Serginho (Rafael Costa) e Wescley; Ciel (William Henrique) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares CRB: Júlio César (Juliano); Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro,Somália, Gérson Magrão e Luidy (Glaydson Almeida); Welinton Júnior (Roger Gaúcho) eZé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Charles, Richardson e Rafael Costa (Ceará) / Somália, Marcos, Flávio Boaventura, Zé Carlos e Welinton Júnior (CRB)
Cartões Vermelhos: Somália (CRB)
Gols: Bill aos 48’ do 1ºT (Ceará) / Zé Carlos aos 17’ do 1°T (CRB)
Sem atuar há mais de meio ano, volante Glaydson Almeida foi relacionado para amanhã (Foto: GloboEsporte.com)
Após sete meses sem disputar partidas com a camisa do CRB, o volante Glaydson Almeida foi relacionado para o duelo contra o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (26), às 21h30. O jogador regatiano ficou um longo período sem atuar por conta que estava entregue ao departamento médico, já que sentia dores na lombar. Ele se recuperou recentemente, voltou aos treinos com bola e amanhã deverá começar no banco de reservas. Além dele, o lateral-direito Marcos, que cumpriu suspensão no jogo passado, também viajou e fica à disposição do técnico Mazola Júnior.
Para o compromisso pela 21ª rodada da Segundona, o Regatas vinha treinando no CT Ninho do Galo desde o último domingo (20), tendo encerrado os preparativos na manhã desta quinta-feira (25), quando no final da tarde embarcou para a capital cearense, onde já se encontra. Alguns atletas que foram convocados para o último jogo, contra o Londrina-PR, desta vez ficaram de fora: o lateral-direito Rafinha (base) e o esquerdo Elton Lira, o volante argentino Franco Razzotti e o meia Éder.
Com Matheus Galdezani suspenso e Olívio ainda sem poder atuar por conta que foi pego no exame antidoping e punido pelo STJD com 30 dias de suspensão, o treinador regatiano irá ter uma nova dupla para atuar na contenção da defesa do time. Como só relacionou três volantes, sendo um deles Glaydson Almeida, que devido ao longo período sem atuar ainda precisa adquirir novamente o ritmo de jogo, a tendência é que Geandro e Somália sejam os escolhidos. No gol, Júlio César e Juliano estariam na disputa pela titularidade, assim como Jonathan Bocão e Marcos na lateral-direita. No mais, o restante da equipe seria a mesma que perdeu na última rodada.
Assim, o provável time do Galo para amanhã é com: Júlio César (Juliano); Jonathan Bocão (Marcos), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Somália, Gérson Magrão, Roger Gaúcho e Luidy; Zé Carlos.
Ainda com 33 pontos e atualmente na
quarta posição da Série B, o CRB sabe que
o Ceará vai ser um adversário difícil de bater, visto que trata-se de
um confronto direto, além de ser fora de seus domínios. Com
dois pontos a mais que o Regatas, o time alvinegro deixou a vice-liderança da
competição e foi para a terceira colocação com o início da 21ª rodada. No entanto, também já não vence há algumas partidas, vindo
de dois empates e uma derrota. Se vencer, o Galo trocará de posição com o adversário. Qualquer outro resultado irá lhe manter no G4, uma vez que os times que estão na sua cola (Brasil de Peotas-RS e Londrina-PR) já jogaram na rodada e perderam.
Confira os jogadores relacionados, no total de 19:
Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Adalberto, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Geandro, Glaydson Almeida e Somália;
Meias: Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Assisinho, Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.
Arbitragem
A partida entre a equipe alvinegra e o time regatiano terá como árbitro Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO). Ficam como auxiliares Fábio Pereira
(CBF-TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO). Já o quarto árbitro será Avelar Rodrigo da Silva (CBF-CE).
Rodolfo é o terceiro a deixar o time regatiano somente neste mês (Foto: Assessoria CRB)
O CRB perdeu mais um jogador para a sequência da Série B do Brasileirão. Alegando falta de oportunidades no time regatiano, o atacante Rodolfo se desligou do clube na tarde desta quarta-feira (24). O jogador, que entrou em acordo com a diretoria alvirrubra, é o terceiro que se desliga do Regatas somente neste mês. Anteriormente o meia Dakson e o volante Wigor já haviam pedido dispensa.
O atacante de 24 anos deixa o Galo tendo feito 12 partidas, a maioria pela Segundona, competição esta em que marcou somente dois gols. Na maioria dos jogos que disputou com a camisa vermelha e branca, Rodolfo entrou durante os confrontos, como na derrota em Maceió para o Brasil de Pelotas-RS no dia 29 de julho, quando fez a sua última partida pelo CRB.
Com a saída de Rodolfo, a direção do clube alvirrubro, que já estaria no mercado em busca de reforços, agora mais do que nunca irá ter que procurar novos atletas, tendo em vista que neste mês contratou apenas um, que foi o volante Geandro, e perdeu o triplo de jogadores.
Apesar da saída de Rodolfo, o CRB conta no setor com Jonata, que é da base, Neto Baiano e Zé Carlos (centroavantes), além de Assisinho e Welinton Júnior (atacantes que atuam pelos lados do campo), sem contar com o jovem Luidy, que é meia-atacante e joga da mesma forma que os últimos dois. No entanto, como ainda falta pouco menos da metade para o fim da Série B, lesões, suspensões e até outras saídas podem acontecer, fazendo com que o time regatiano fique sem peças de reposição para o ataque.
CRB terá seu próprio programa no canal Premiere FC (Foto: TNH1)
O CRB vai ganhar um programa no Premiere FC, canal de televisão por assinatura. O Galo irá estrear o seu programa, que se chamará CRB na TV, antes do duelo contra o Ceará, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, que acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (26), às 21h30.
Para a estreia do seu programa, o clube regatiano fez uma rápida promoção envolvendo os seus sócios torcedores através de uma rede social, tendo sorteado 25 deles, que poderão levar acompanhante para assistir o programa e o jogo contra o time cearense no cinema, no Cine Arte Pajuçara. Os associados contemplados também participarão de sorteios de brindes.
Em seu site oficial, o CRB não informa nada além do nome do programa, como dias de exibição e duração. No entanto, o conteúdo do programa será específico sobre o clube.
Nova parceria
Sandro Kasama, gerente nacional da Max Titanium (à esquerda), visitou o CT do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB anunciou na tarde desta quarta-feira (24) uma nova parceria na área de suplementação alimentar. A empresa Max Titanium vai oferecer produtos com alto padrão de qualidade, buscando e valorizando o alto desempenho, saúde e o bem-estar dos atletas regatianos.
Gerente nacional da Max Titanium, Sandro Kasama esteve no CT Ninho do Galo, acompanhado do nutricionista do CRB, Rafael Holanda, para conhecer o moderno local de trabalho dos profissionais do Regatas. “O CRB está de parabéns em possuir um CT
com esse grau de qualidade. Estamos felizes de estar trabalhando com um
clube dessa grandeza e tenho certeza que vamos realizar um excelente
trabalho juntos”, disse ele em entrevista ao site oficial do clube.
Para Rafael Holanda, o CRB não poderia ter melhor parceria na área de suplementação alimentar, já que os produtos da Max são os mais completos do ramo. “Demos um grande passo com essa parceria, que não tenho dúvidas que será extremamente benéfica para os atletas. A Max Titanium é uma empresa líder no seu segmento e trabalha com a mesma filosofia do CRB, buscando sempre a excelência no que faz”, afirmou também ao site do Galo.
Expulso no último jogo, volante Matheus Galdezani não enfrentará o Ceará (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB começou o returno da Série B da pior maneira possível. Jogando em casa no último sábado (20), a equipe regatiana não conseguiu marcar e acabou sendo derrotada pelo Londrina-PR por 1 a 0. Agora há quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas, ambas em casa, o Regatas vai tentar se reabilitar na competição em um confronto direto contra o Ceará, que é o atual vice-líder.
Para enfrentar a equipe alvinegra na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (26), às 21h30, pela 21ª rodada da Segundona, o time regatiano já realizou dois treinos: um no domingo (21) e outro nesta segunda (22), ambos pela manhã no CT Ninho do Galo. Os trabalhos seguirão no local nesta terça (23), em dois períodos, na tarde da quarta (24) e na manhã da quinta (25), quando no fim da tarde a delegação alvirrubra embarca para a capital cearense.
O volante Matheus Galdezani, que foi expulso no último jogo, irá desfalcar o CRB contra o Ceará. A tendência é que Somália fique com a vaga. Caso não seja julgado ao longo da semana, o volante Olívio, que foi pego no exame antidoping e suspenso por 30 dias pelo STJD, seguirá desfalcando o Galo. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos cumpriu suspensão contra o time paranaense e fica à disposição do técnico Mazola Júnior. O jogador não é fixo no time titular, por isso deve disputar a posição com Jonathan Bocão.
Ainda com os mesmos 33 pontos, mas agora na quarta posição da Série B após a derrota para o Londrina, o CRB sabe que o Ceará vai ser um adversário difícil de bater, visto que trata-se de um confronto direto, além de ser fora de seus domínios. Apesar de só ter dois pontos a mais que o Regatas, o time alvinegro é o vice-líder da competição. No entanto, também já não vence há algumas partidas, vindo de dois empates e uma derrota. Se vencer, o Galo pode até tomar a vice-liderança do adversário, desde que o Atlético-GO não vença na rodada. Qualquer outro resultado que não seja a vitória pode tirar a equipe vermelha e branca do G4.
Jogando em casa, Galo perdeu para o Tubarão por 1 a 0 (Foto: Assessoria CRB)
CRB e Londrina-PR se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na tarde deste
sábado (20), pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. O time visitante saiu de Maceió com a
vitória por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Paulinho nos acréscimos do segundo tempo. O resultado ainda deixa o Galo no G4, mas possibilitou a aproximação dos adversários, como a própria equipe paranaense.
Apesar de ainda se encontrar entre os quatro melhores na tabela da Segundona, com a derrota o Regatas caiu de terceiro para o quarto lugar, continuando com os mesmos 33 pontos. Agora sem vencer há quatro jogos pela competição, sendo dois empates e duas derrotas, ambas em casa e para times que estão na cola do G4, o CRB vai tentar a reabilitação contra o Ceará, no dia 26, às 21h30 na Arena Castelão. Já o Tubarão, que atingiu os 31 pontos e saiu da sétima para a sexta posição, irá
receber o Goiás no Estádio do Café na próxima terça-feira (23), às
21h30.
O JOGO - 1° TEMPO
O Londrina adotou uma postura ofensiva logo nos
primeiros minutos e mostrava ter mais volume de jogo. Porém, aos 6
minutos, o CRB quase abriu o marcador. Luidy cruzou rasteiro para a
área, a zaga paranaense afastou, e Roger Gaúcho, de primeira, acertou o
cantinho do goleiro Marcelo Rangel, que foi na bola e fez uma grande
defesa para evitar a abertura do placar.
O Tubarão seguiu tendo mais posse de bola no duelo,
mas o Galo esteve perto do primeiro gol mais uma vez. Aos 14', Luidy
arriscou um chute forte de fora da área e a redonda passou à esquerda do
arqueiro londrinense. Após este lance, os times pouco criaram na metade
da primeira etapa.
A trave balançou nos acréscimos. Aos 47', Gérson
Magrão cobrou falta pela direita de ataque e acertou o travessão da
equipe visitante, levando a torcida regatiana à loucura nas
arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Após quatro minutos de descontos, o
árbitro Philip Georg Bennett encerrou a primeira parte de futebol.
2° TEMPO
Sem mudanças, as equipes retornaram para o segundo
tempo. Aos 2', Luidy recebeu a bola em boas condições de arremate, mas o
meia-atacante preferiu rolar para Zé Carlos, que chutou rasteiro para outra
grande defesa de Marcelo Rangel. Logo após a jogada, o arqueiro ficou
deitado no gramado recebendo atendimento médico.
O goleiro do Londrina-PR estava em uma tarde
inspirada. Aos 9 minutos, Gérson Magrão tabelou com Zé Carlos e
finalizou para outra bela defesa de Marcelo Rangel. Porém, após a
"defesaça", ele sentiu uma lesão e foi substituído por Alan. Cinco
minutos depois, o técnico Mazola Júnior também resolveu mexer na
formação e escalou o atacante Welinton Júnior no lugar do meia Roger Gaúcho.
Aos 27 minutos, Diego Jussani cobrou falta ao seu
estilo, com força e altura baixa, mas Alan conseguiu rebater e salvar o
Tubarão. Logo depois, Matheus Galdezani derrubou o atacante Jô, e como
já tinha recebido um cartão amarelo, acabou sendo expulso da partida
pelo árbitro carioca, deixando o CRB com um homem a menos no duelo.
Com esta vantagem, o Londrina-PR foi para cima do time alvirrubro. Aos 37', Bruno Batata experimentou da direita e Júlio César
espalmou para fora da área. O Galo tentou aos 42', quando Gérson Magrão
bateu tiro de canto e Flávio Boaventura cabeceou para fora.
O gol da equipe paranaense veio nos acréscimos. O
lateral-esquerdo Paulinho chutou de fora da área e conseguiu colocar no fundo da meta defendida por Júlio César. Mesmo com oito minutos de descontos, o CRB não
teve força para igualar o marcador e saiu derrotado pela segunda vez
seguida em Maceió.
Outros jogos da rodada
A 20ªrodada da Série B também teve: Atlético-GO 1x1 Oeste-SP, Bragantino-SP 2x2 Vila Nova-GO, Joinville-SC 1x1 Luverdense-MT, Paraná-PR 0x2 Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE 0x1 Criciúma-SC, Vasco-RJ 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Avaí-SC 0x3 Bahia-BA, Goiás-GO 2x1 Tupi-MG, Paysandu-PA 2x0 Ceará-CE.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 20ª rodada Estádio Rei Pelé - Maceió-AL Placar: CRB 0x1 Londrina-PR Público:4.036 (pagante),678 (não pagante) e 309 (crianças) - Público Total: 5.023/ Renda: R$ 48.173,00
Árbitro: Philip Georg Bennett (CBF-RJ)
Assistente 1:Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro (Éder),Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy (Somália) e Roger Gaúcho (Welinton Júnior); Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior Londrina: Marcelo Rangel (Alan); Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Anderson) e Rafael Gava; Jô e Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati
Cartões Amarelos: Roger Gaúcho, Diego Jussani, Diego e Matheus Galdezani (CRB) / Jô, Rafael Gava, Matheus e Paulinho (Londrina)
Mazola Júnior só divulgará o time que enfrentará o Londrina-PR momentos antes do jogo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB está pronto para o seu primeiro jogo pelo returno da Série B do Brasileirão. Após duas semanas de treinamentos intensos, o elenco regatiano encerrou na manhã desta sexta-feira (19) os preparativos visando o duelo contra o Londrina-PR, que será realizado neste sábado (20), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Como acontece com frequência, o técnico Mazola Júnior não divulgou nada antecipado.
Sabendo da importância que é começar o returno da Segundona vencendo, até pelo fato do Galo ter encerrado o primeiro turno da competição sem vencer, o comandante regatiano fechou os treinos da última quinta (18), além da movimentação final de hoje. Por conta disso, a escalação do Regatas para amanhã é uma incógnita, bem como os jogadores que ficarão no banco de reservas e os que não ficarão.
Mesmo com o treinador do CRB fazendo mistério, ele vai ter que modificar o time em relação ao último jogo, contra o Luverdense-MT. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na ocasião, o lateral-direito Marcos ficará de fora. Jonathan Bocão é o substituto natural do jogador. Já uma dúvida seria no gol, com Júlio César e Juliano travando uma disputa. Titular contra a equipe matogrossense, o atacante Welinton Júnior pode ser substituído pelo meia-atacante Luidy.
Sem o ritmo de jogo ideal contra o Luverdense, o volante argentino Franco Razzotti não deve seguir como titular. A expectativa é que Geandro, contratado recentemente, seja escolhido para fazer sua estreia com a camisa alvirrubra. Somália seria uma outra opção para a posição, visto que Olívio ainda cumpre suspensão de 30 dias imposta pelo STJD por ter sido pego no exame antidoping, enquanto que Glaydson Almeida passou um longo período no departamento médico, voltando apenas recentemente aos treinos com bola.
Volante Geandro pode estrear com a camisa do CRB na partida de amanhã (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Sendo assim, o time regatiano, que só será divulgado momentos antes da bola rolar, pode começar com: Júlio César (Juliano); Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro (Somália), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Roger Gaúcho e Luidy (Welinton Júnior); Zé Carlos.
Na classificação da Série B, o CRB tem 33 pontos e estava na terceira posição antes do início da 20ª rodada, caindo para quarto após o Atlético-GO ter atingido os 34 pontos com o empate em casa por 1 a 1 com o Oeste-SP. Mesmo na parte de cima da tabela, o Galo não vence há três jogos, sendo dois empates e uma derrota. Por sua vez, a equipe paranaense possui 28 pontos, estando na sétima colocação. Assim, o time praiano precisa pensar no resultado positivo, já que uma derrota culminaria na aproximação de mais um adversário na briga pelo G4, que já tem o Brasil de Pelotas-RS na cola. O time gaúcho atingiu a mesma pontuação do Regatas após vencer o Paraná fora de casa por 2 a 0 nesta sexta-feira. Entretanto, fica na quinta posição por ter menos vitórias que a equipe regatiana.
Arbitragem
O confronto entre o Galo e o Tubarão terá como árbitro Philip Georg Bennett (CBF-RJ). Ficam como auxiliares Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ). Já o quarto árbitro será Júlio César Farias (CBF-AL).
Torcida regatiana já pode garantir presença para o primeiro jogo do Galo no returno da Série B (Foto: Assessoria CRB)
O Campeonato Brasileiro da Série B vai recomeçar para o CRB. O time regatiano vai fazer o seu primeiro jogo pelo returno da competição no sábado (20), quando receberá no Estádio Rei Pelé o time do Londrina-PR, às 16h. Com a proximidade da partida, a diretoria alvirrubra começou nesta terça-feira (16) a comercialização dos ingressos, que seguem com os mesmos preços dos últimos jogos.
O torcedor regatiano que quiser torcer da arquibancada baixa pagará R$ 20, enquanto que na arquibancada alta o preço é de R$ 30. Já para o setor das cadeiras especiais, que atualmente está com uma parte sendo reformada após um longo período interditada, o custo será de R$ 100. Assim como nos últimos jogos, para este
a direção do Galo vai seguir oferecendo um desconto para o público feminino, que vai pagar somente R$ 15 nos setores de arquibancadas
baixa ou alta. Os ingressos para elas serão vendidos apenas no dia da partida, em uma bilheteria exclusiva do Trapichão.
Tirando
o preço para o setor das cadeiras, que o CRB informa ser único, para os
demais o clube diz vender bilhetes de meia entrada para estudantes e
idosos, sendo que são exatamente os valores divulgados nesta matéria, já
que nos ingressos constam o dobro. No entanto, na prática o CRB não tem
vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para
estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então
comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Ou seja,
não é preciso que nenhum torcedor apresente a documentação necessária
para efetuar a compra do bilhete no valor de meia entrada.
Os
pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do Galo são:
Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Loja Grande
Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping) e
Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Os
sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar
bilhete.
Galo treina desde a semana passada em seu CT para o compromisso contra o time paranaense (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está em fase final de preparação para o returno da Série B do Brasileirão. Nesta segunda-feira (15), no CT Ninho do Galo, os jogadores regatianos treinaram em dois períodos, iniciando os trabalhos da semana do jogo contra o Londrina-PR, que acontecerá no Estádio Rei Pelé no sábado (20), às 16h. Os atletas do Regatas já trabalham de olho na segunda parte da competição desde a semana passada, quando treinaram praticamente todos os dias.
Quem está participando dessas atividades no CT na Barra de São Miguel é o volante Glaydson Almeida, que desde o início do ano, durante a pré-temporada do Galo, estava entregue ao departamento médico, onde se tratava de dores na lombar. Apesar do progresso do atleta, a tendência é que ele ainda não fique à disposição do técnico Mazola Júnior no sábado.
Se não for julgado nos próximos dias e, consequentemente absolvido, o volante Olívio, pego no exame antidoping e suspenso por 30 dias pelo STJD, também não poderá ajudar o CRB contra o time paranaense. Já o lateral-direito Marcos, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Luverdense-MT, irá ter que cumprir suspensão, sendo então um desfalque certo. Por outro lado, o volante Geandro, contratado na semana passada, poderá fazer a sua estreia com a camisa regatiana contra o Tubarão, já que foi regularizado hoje.
Regularizado, volante Geandro está apto para fazer sua estreia pelo Galo no sábado (Foto: Assessoria CRB)
De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Regatas, os jogadores alvirrubros treinam no CT nas tardes desta terça (16) e da quinta (18). Na quarta (17) serão realizados treinos em dois períodos, enquanto que na sexta (19), véspera do jogo contra o Londrina, os preparativos serão encerrados pela manhã.
Desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006, o CRB não havia realizado grandes campanhas, tendo feito na edição deste ano o seu melhor primeiro turno no atual formato de disputa da competição. Na
classificação da Segundona, o time regatiano tem 33 pontos e ocupa o terceiro lugar. Mesmo na parte de cima da tabela, o Galo não vence há três jogos, sendo dois empates e
uma derrota. Por sua vez, a equipe paranaense possui 28 pontos, estando na sétima colocação. Assim, o time praiano precisa pensar no resultado positivo, já que
uma derrota culminaria na aproximação de mais um adversário na briga pelo G4.