Capitão do Galo, zagueiro Gum voltará ao time titular amanhã (Foto: Assessoria CRB) |
O CRB vai receber a Chapecoense no Estádio Rei Pelé nesta quarta-feira (14), às 19h15. Para o jogo atrasado da nona rodada da Série B do Brasileirão, o técnico Marcelo Cabo comandou o último treino na tarde desta terça (13), no CT Ninho do Galo, e vai contar com o retorno dos zagueiros Gum e Reginaldo Júnior, que cumpriram suspensão contra o Guarani. Por outro lado, o comandante regatiano não contará com cinco atletas.
Entregues ao departamento médico, o lateral-direito Reginaldo Lopes e o atacante Luidy não irão jogar amanhã, assim como o atacante Pablo Dyego, que ainda não finalizou a transição. Outro atacante que ficará de fora é Marcos Calazans, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e em breve passará por cirurgia, o que lhe deixará afastado dos gramados por cerca de oito meses. Já o meia-atacante Magno Cruz mais uma vez não vai entrar em campo. O CRB quer emprestar o atleta, que interessa a Criciúma e Paysandu, e já sinalizou que pagaria parte do seu salário, mas ele não estaria aceitando o acordo.
Sem
muitas opções para o ataque, Cabo pode mudar o sistema tático do Galo
do 4-3-3 para o 4-4-2. Além do volta da dupla de zaga titular, mudanças
também devem acontecer em outras posições. No gol, Victor Souza pode
aparecer no lugar de Edson Mardden. Na lateral-direita, o volante Moacir
deve voltar a ser improvisado na posição, já que Lucas Mendes não foi
bem contra o Bugre e acabou substituído ainda na etapa inicial. Já na
esquerda, Hugo disputa vaga com Igor, que também não vem bem. Como Bill
não tem entrado bem nos jogos, o ataque pode ter apenas Alisson Safira e
Iago Dias, fazendo com que o meio-campo ganhe uma trinca de volantes:
Claudinei, Thiaguinho e Carlos Jatobá.
Embora só deva divulgar a escalação do Regatas momentos antes da bola rolar, Cabo pode mandar a campo o time com: Edson Mardden (Victor Souza); Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Claudinei, Thiaguinho, Carlos Jatobá e Diego Torres; Iago Dias e Alisson Safira.
Vindo de duas derrotas na Segundona, o CRB despencou na tabela de classificação e aparece atualmente na décima colocação, com 20 pontos. Com o início da 16ª rodada, o time alvirrubro perdeu mais uma posição. O mesmo aconteceu com a Chapecoense, que deixou a vice-liderança e agora aparece no terceiro lugar, com 26 pontos. A equipe catarinense não perde desde a sétima rodada, tendo conquistado quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos disputados de lá para cá.
Arbitragem
O duelo entre CRB e Chapecoense vai ser comandado pelo árbitro Jonathan Antero Silva (CBF-RO). Os seus auxiliares serão Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO) e Adenilson de Sousa Barros (CBF-RO). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário