Iago Dias marcou duas vezes na vitória do Galo sobre o Leão por 3 a 1 (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB enfrentou o Avaí na noite desta sexta-feira (02), no Estádio Rei Pelé, e venceu o Leão por 3 a 1. Em noite inspirada, o atacante Iago Dias fez um gol em cada tempo e desencantou com camisa regatiana. Quem também marcou pela primeira vez defendendo o Galo foi o meia Diego Torres, que fez um golaço na etapa final. Rildo descontou para o time catarinense e ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos.
Com o triunfo, o Galo voltou a vencer como mandante na Segundona após três jogos, já que foi visitante no clássico contra o CSA, no dia 30 de agosto, e a última vitória tendo o mando de campo foi no dia 18 de agosto, contra o Brasil de Pelotas. Agora com 20 pontos, o time regatiano pulou para a quarta colocação e vai dormir no G4. Já o Avaí segue na décima colocação, com 16 pontos. Os dois times podem ter as posições modificadas ao final da rodada.
Próxima rodada
O CRB vai visitar o Confiança na próxima rodada da Série B. O Galo vai enfrentar o Dragão na terça (06), às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju. No mesmo dia, às 19h15, o Avaí vai receber o Brasil de Pelotas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O JOGO - 1° TEMPO
O confronto no Rei Pelé começou bem disputado, mas o primeiro bom lance aconteceu somente aos 14'. Vinícius Jaú entrou na área regatiana, cruzou rasteiro e a bola passou por Edson Mardden, só que Igor conseguiu salvar o CRB antes da chegada de Pedro Castro. Passado o susto, o Galo conseguiu ficar trabalhando a bola, enquanto o Avaí se fechou. Aos 21', Regatas conseguiu achar um espaço e marcou. Reginaldo Lopes recebeu livre de marcação na direita, mandou no meio da área, Iago Dias cabeceou para o fundo da rede e marcou o seu primeiro com a camisa alvirrubra.
Perdendo o confronto, o Avaí só foi tentar algo aos 30'. Pedro Castro recebeu a bola na frente da área do Galo, girou e chutou, mas mandou por cima da meta de Edson Mardden. Pouco criativo, o Leão tentou novamente aos 42', quando Jaú rolou para trás, Rildo chutou, a bola bateu na zaga do CRB e saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo seguiu até os 47', mas nenhum dos dois times voltaram a criar lances de emoção.
2° TEMPO
O Avaí voltou com uma mudança no ataque para a etapa final. O técnico Geninho sacou Renatinho e colocou Getúlio em campo. Aos 8', o técnico Marcelo Cabo foi obrigado a mudar o ataque regatiano. Pablo Dyego sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído por Luidy. Aos 11', os visitantes cobraram escanteio com Pedro Castro, a bola foi na segunda trave e Airton tentou fazer o cabeceio, mas a bola foi muito alta e a zaga regatiana afastou o perigo.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o CRB também marcou na etapa complementar na primeira oportunidade que criou. Aos 16', Luidy cruzou, Moacir dominou, foi derrubado na área do Avaí, mas Iago Dias ficou com a sobra e mandou para o gol, marcando o seu segundo tento na partida e ampliando para o Galo. Antes do gol do atacante regatiano, o árbitro Dewson Freitas chegou a marcar pênalti em cima de Moacir, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do time catarinense, que teve o zagueiro Airton amarelado por conta disso.
Ainda comemorando o segundo gol na partida, o Regatas marcou o terceiro aos 19'. Alisson Safira passou para Diego Torres, que recebeu com liberdade, adiantou a bola e soltou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo direito de Lucas Frigeri e ampliando ainda mais o placar para o CRB. No 20° jogo com a camisa regatiana, o meia conseguiu desencantar e marcou um golaço.
Sem se encontrar na partida, o Avaí tentou acordar aos 22'. Rildo recebeu na entrada da área do Galo, abriu espaço e chutou fraco, facilitando o trabalho de Edson Mardden. Rodando a bola e tranquilo no confronto, o CRB quase fez o quarto aos 31'. Hugo tabelou com Safira, adiantou a bola, entrou na área e, completamente livre de marcação, bateu cruzado e mandou direto para fora.
Querendo fazer o seu gol de honra, o Leão continuou tentando. Aos 34', Valdívia cobrou falta, a bola desviou em Reginaldo Júnior e Mardden se esticou todo para botar a redonda para escanteio. Na cobrança, Valdívia mandou na primeira trave, Rildo se antecipou, tocou com estilo e a bola morreu no fundo do gol após Mardden tentar fazer a defesa.
Com o gol do Avaí, o CRB se fechou no campo de defesa para não sofrer mais um gol e não passar sufoco nos minutos finais. Mas quando a partida já estava nos acréscimos, um pênalti foi marcado para o Avaí. Aos 46', Getúlio passou bonito por Reginaldo Júnior, tentou fazer o cruzamento, a bola bateu no braço de Hugo e o árbitro Dewson Freitas marcou a penalidade. Rildo foi para a cobrança aos 48', só que mandou para fora e decretou a vitória do Regatas por 3 a 1.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário