Galo não conseguiu superar o Bugre em Campinas e perdeu por 3 a 1 (Foto: Assessoria Guarani) |
O CRB sofreu na tarde deste sábado (10) a segunda derrota seguida na Série B do Brasileirão. O Galo enfrentou o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, acabou cometendo várias falhas e perdeu por 3 a 1. O Bugre venceu o duelo válido pela 15ª rodada com gols de Lucas Crispim, Waguininho e Arthur Rezende, que converteu uma penalidade no final do jogo. O gol de honra do Regatas foi marcado por Diego Torres.
Essa foi a primeira vez que o time paulista venceu em seus domínios nesta edição da Segundona. Por ter voltado a vencer após seis jogos, o Guarani foi aos 14 pontos e saiu da lanterna para o 18° lugar, pelo menos momentaneamente. Quanto ao Galo, ele segue com os mesmos 20 pontos e caiu para a nona colocação.
Próxima rodada
O Regatas só jogará pela 16ª rodada da Série B no próximo sábado (17), às 18h30, contra o Operário-PR, no Estádio Rei Pelé. Mas no meio de semana, na quarta-feira (14), às 19h15, o CRB vai jogar contra a Chapecoense, também no Trapichão, em jogo atrasado da nona rodada. Já o próximo compromisso do Bugre será na terça (13), às 21h30, contra o Cuiabá, no Brinco de Ouro.
O JOGO - 1° TEMPO
O CRB foi para o jogo com seis desfalques. Sem a dupla de zaga titular, que é formada por Gum e Reginaldo Júnior, o técnico Marcelo Cabo optou por escalar Ewerton Páscoa e Xandão. Logo aos 4', a dupla de zaga reserva do Galo cometeu o primeiro erro na partida. Eduardo Person tocou para Júnior Todinho, que chegou à linha de fundo e Páscoa não conseguiu acompanhar. O camisa 29 do Guarani cruzou para o meio da área, onde Lucas Crispim apareceu entre Xandão e Igor para mandar de carrinho para o fundo do gol e abrir o placar no Brinco de Ouro.
O gol logo no começo do jogo foi sentido pelo Galo, que passou a levar um sufoco da equipe paulista. Aos 15', Lucas Mendes vacilou ao tentar proteger a bola, Waguininho roubou a redonda, entrou na área regatiana e chutou perigosamente, assustando o goleiro Edson Mardden, que a viu a bola passar bem perto do travessão. Dois minutos depois, Lucas Mendes voltou a falhar e o Guarani ampliou. Pablo recebeu na ponta direita, cruzou no meio da área do CRB, Waguininho se antecipou ao lateral-direito do Galo e cabeceou forte para aumentar o placar para o Bugre.
Perdendo por 2 a 0, o CRB recebeu um verdadeiro presente aos 19' e conseguiu diminuir. Deivid saiu jogando errado e tocou para onde estava Marcos Calazans, que passou para Diego Torres. O argentino arrumou, chutou forte da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Mesquita, marcando um golaço e fazendo a vantagem do Guarani diminuir para um gol. A equipe regatiana melhorou na partida com o gol e partiu em busca do empate. Aos 30', Calazans chutou forte de fora da área, Gabriel espalmou e Diego Torres aproveitou o rebote para emendar de cabeça, mas o goleiro do Bugre colocou para escanteio.
Querendo voltar a marcar, o CRB continuou atacando. Aos 36', o time alvirrubro teve mais uma boa chance com Calazans, que finalizou rasteiro, de longe, e Gabriel conseguiu tocar na bola, mandando ela para escanteio e evitando o empate do Galo. Aparecendo bem no confronto, Calazans virou o joelho esquerdo aos 41', em lance sozinho, e teve que ser substituído. O comandante regatiano colocou o também atacante Bill na vaga do atleta e aproveitou para sacar Lucas Mendes, que não estava bem no jogo, e colocou em campo o volante Thiaguinho. O primeiro tempo foi até os 50', mas o Regatas acabou indo mesmo para o intervalo perdendo por 2 a 1.
2° TEMPO
A etapa final em Campinas começou bem disputada, mas sem nenhum lance de emoção, o que só foi acontecer aos 19'. Igor foi lançado por Diego Torres, pedalou para cima de Pablo, entrou na área do Guarani e chutou rasteiro, mas o goleiro Gabriel Mesquita conseguiu fazer a defesa e a zaga colocou para lateral. Na cobrança, Thiaguinho mandou direto na área, Didi afastou, a bola foi disputada na entrada da área pelos jogadores das duas equipes e acabou sobrando para Diego Torres. O camisa 10 do CRB carregou, fintou Wálber e chutou para a defesa em dois tempos de Gabriel.
Com as boas chegadas do CRB, o Bugre não demorou a responder. Aos 22', Giovanny cobrou falta, bateu bonito e a bola passou muito perto do travessão de Edson Mardden. Sem criar muito para tentar empatar o duelo no segundo tempo, o Regatas só voltou a assustar aos 26'. Bill resolveu arriscar de longe e a bola passou à direita da meta defendida por Gabriel.
O jogo estava se encaminhando para a vitória do Guarani por 2 a 1, mas Ewerton Páscoa derrubou Lucas Abreu na área regatiana e a árbitra Charly Wendy marcou a penalidade aos 42'. Arthur Rezende foi para a cobrança aos 44', bateu forte, mandou no lado direito de Mardden e fez o terceiro gol do Bugre na partida. O goleiro regatiano até pulou para o lado certo, mas a bola foi mais alta e ele não conseguiu fazer a defesa.
Antes da partida no interior paulista ser encerrada, o Guarani por pouco não fez o placar virar goleada. Nos acréscimos, aos 49', Matheus Bidu desceu pela esquerda, cruzou rasteiro na área do CRB, Wálber fez o toque e mandou a bola por cima da meta de Mardden. Sem mais, o Bugre acabou conquistando a primeira vitória em casa na Segundona ao derrotar o Galo por 3 a 1 e, consequentemente, voltou a vencer após seis jogos.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário