sábado, 31 de outubro de 2020

CRB segura o Cuiabá apenas no primeiro tempo e perde por 3 a 0 na Arena Pantanal

Galo perdeu para o Dourado na Arena Pantanal por 3 a 0 (Foto: Assessoria Cuiabá)

O CRB não conseguiu evitar a derrota na 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Com mais de um time de desfalques, a maioria por terem testado positivo para Covid-19, o Galo acabou perdendo para o Cuiabá por 3 a 0 na noite deste sábado (31), na Arena Pantanal. O time regatiano resistiu no primeiro tempo, quando teve o volante Claudinei expulso, mas na etapa complementar o Dourado marcou com Elton e Marcinho, que fez dois gols.

Com o derrota na capital do Mato Grosso, o Regatas encerrou o primeiro turno da Segundona na décima colocação, com 26 pontos. Já o Cuiabá voltou a vencer após três partidas, foi aos 36 pontos e saiu da terceira colocação para a vice-liderança.

Próxima rodada

O Galo só volta a campo pela Série B no dia 08 de novembro (um domingo), às 18h15. No Estádio Rei Pelé, a equipe regatiana vai receber o Juventude. No sábado (07), às 16h30, o Cuiabá vai visitar o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

Os donos da casa já tentaram abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Yago ajeitou bonito, Hayner chutou forte e mandou a bola bem perto do travessão de Victor Souza. O Cuiabá seguiu em cima e voltou a assustar aos 4', quando Willians Santana recebeu nas costas da defesa regatiana e chutou em cima do camisa 1 do CRB. Na volta da bola, o atacante passou para Elton, que estava livre de marcação e chutou para fora.

Recuado, o Galo só foi tentar algo na partida aos 17'. Diego Torres cobrou falta, o estreante Daniel Amorim desviou de cabeça na primeira trave e mandou a bola bem próxima do poste direito do goleiro João Carlos. No minuto seguinte, o Dourado respondeu. Elvis cobrou falta na direção do ângulo esquerdo de Victor Souza, que se esticou todo para espalmar e mandar para escanteio.

Para piorar a sua situação, o Regatas teve um jogador expulso aos 25'. Claudinei vacilou, Willians Santana tomou a frente, roubou a bola e foi agarrado pelo volante regatiano no momento em que estava indo em direção ao gol. Sem pensar duas vezes, o árbitro Andrey da Silva tirou o cartão vermelho do bolso e expulso o camisa 5 do CRB.

Apesar da expulsão de Claudinei, o Galo conseguiu segurar a pressão do Cuiabá na final do primeiro tempo. Aos 30', Matheus Barbosa arriscou do meio da rua e mandou direto para fora. Um pouco depois, aos 35', Elvis deixou Elton na cara do gol, o centroavante chutou forte e Victor Souza salvou o CRB, mandando a bola para escanteio. Aos 39', Diego Torres cobrou falta para o time regatiano na ponta direita, mandou direto para o gol e João Carlos espalmou para frente, com Elvis afastando o perigo na sequência.

O Cuiabá ainda voltou a tentar marcar antes do encerramento da primeira etapa. Aos 40', Yago levantou a bola na segunda trave da equipe alvirrubra, Elton cabeceou direto para o chão e Victor Souza fez uma grande defesa com o pé esquerdo, mas a arbitragem marcou impedimento do centroavante do time mato-grossense no lance. Nos acréscimos, aos 46', Diego Torres levantou a bola na área em cobrança de falta, Daniel Amorim fez o desvio e a bola foi parar direto nas mãos do goleiro João Carlos.

2° TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Cuiabá começou a etapa complementar já buscando o gol e conseguiu abrir o placar antes do primeiro minuto. Lucas Hernández cruzou para Elton, que fez o domínio, girou na frente de Vital e acabou caindo, mas mesmo no chão conseguiu chutar para fazer 1 a 0 para o Dourado na Arena Pantanal. 

Com o placar aberto, os donos da casa passaram a pressionar o CRB em busca do segundo gol. Aos 4', Elvis recebeu com liberdade, adiantou a bola, chutou forte e mandou a redonda bem perto do gol de Victor Souza. Dois minutos depois, Yago cruzou por baixo da direita, Felipe Ferreira furou, Elvis ficou com a bola e voltou a chutar forte, mas o goleiro regatiano fez uma defesa milagrosa e evitou que o Cuiabá ampliasse o placar.

O Cuiabá continuou tentando ampliar com Elvis. Aos 8', ele bateu forte da entrada área e Victor Souza espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa regatiana afastou parcialmente, Lucas Hernández pegou o rebote, limpou a marcação, chutou rasteiro e viu a bola passar perto do gol do CRB. Aos 21', Auremir recebeu completamente livre, teve tempo de ajeitar para a perna esquerda e bateu colocado, carimbando o travessão de Victor Souza, que ficou apenas torcendo para que a bola não fosse para o gol.

O Dourado seguiu com o objetivo de voltar a marcar e mais uma vez parou na trave. Aos 23', Matheus Barbosa resolveu experimentar de longe e carimbou o travessão do Galo. Já aos 26', a bola foi desviada na primeira trave após cobrança de escanteio, Felipe Ferreira tocou para o gol e viu Adsson salvar o CRB em cima da linha. Aos 30', Elton passou para Felipe Ferreira na ponta esquerda, o camisa 22 bateu colocado, de canhota, e Victor Souza espalmou. No mesmo minuto, o atacante foi lançado na pequena área, chutou já caindo e o goleiro alvirrubro voltou a salvar o Regatas. 

De tanto tentar, o Cuiabá conseguiu ampliar aos 32'. Hayner cruzou da direita, Marcinho subiu para fazer o cabeceio e mandou direto para o chão, assim como manda o figurino, e fez o placar na Arena Pantanal mudar para 2 a 0. Sem forças para reagir, o CRB acabou sofrendo o terceiro gol aos 35'. Diego Jardel percebeu a movimentação de Lucas Hernández e tocou para o lateral-esquerdo, que avançou com facilidade até à linha de fundo e cruzou por baixo para Marcinho tocar na frente de Victor Souza, fazer mais um gol na partida e mudar o placar para 3 a 0.

Antes do jogo acabar, o Cuiabá ainda tentou fazer o quarto gol. Aos 39', Felipe Ferreira deu um toquinho por elevação, Jenison dominou a bola no peito, fez o giro e bateu para mais uma defesa de Victor Souza, que brilhou na partida e evitou que o CRB perdesse por mais de 3 a 0 para a equipe mato-grossense.

Outros jogos da rodada

A 19ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Vitória 0x0 Brasil de Pelotas, Cruzeiro 2x0 Paraná, Oeste 0x3 Sampaio Corrêa, Confiança 0x2 Chapecoense, Avaí 1x0 América-MG, Operário-PR 0x0 Botafogo-SP, CSA 3x1 Náutico, Juventude x Guarani, Ponte Preta x Figueirense.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 19ª rodada
Local: Arena Pantanal - Cuiabá-MT
Placar: Cuiabá 3x0 CRB

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF-PA)
Assistente 1: Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)
Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PA) 
 
Cuiabá: João Carlos; Hayner, Léo, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Felipe Ferreira), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel); Yago (Auremir), Elton (Jenison) e Willians Santana (Marcinho).

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Vital, Ewerton Páscoa e Thiaguinho; Claudinei, Adsson e Diego Torres (Darlisson); Robinho (Bill), Daniel Amorim (Ramon Tanque) e Luidy.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Anderson Conceição e Auremir (Cuiabá) / Adsson (CRB)

Cartões Vermelhos: Claudinei (CRB)
 
Gols: Elton (33 segundos do 2°T) e Marcinho (32' e 35 do 2°T) - Cuiabá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário