Atacante Marcos Calazans está chegando para reforçar o time regatiano (Foto: Assessoria São Paulo) |
O CRB segue movimentando o mercado da bola e se reforçando para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (1°), o Regatas fechou a contratação por empréstimo do atacante Marcos Calazans, de 24 anos. Ele pertence ao São Paulo e vai defender o time alvirrubro até o fim da Segundona.
Cria da base do Fluminense, Calazans é carioca de Duque de Caxias e jogou no Tricolor das Laranjeiras até 2019, quando se transferiu para o São Paulo. No Tricolor do Morumbi, ele disputou somente quatro partidas, todas no ano passado, sendo a última no dia 27 de outubro, contra o Atlético-MG, pela Série A. Sem ser utilizado por lá, vinha apenas treinando nesta temporada. No ano de 2015, ele passou pelo Slovan Liberec, da República Tcheca, e também esteve em campo em apenas quatro oportunidades.
O ano de 2017 foi o melhor da carreira de Calazans. Com a camisa no Fluminense, ele disputou 24 partidas, mas não marcou nenhum gol, algo que ainda não fez como profissional. No mesmo ano, ele sofreu duas lesões, sendo uma no duelo pela Série A contra o Atlético-GO. No embate contra o Dragão, o novo reforço do CRB rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em dezembro do mesmo ano, o atacante acabou sofrendo uma ruptura no menisco do joelho direito após ser agredido por torcedores do Flamengo, o que fez a sua volta aos gramados acontecer apenas no segundo turno do Brasileirão de 2018.
Com chegada em Maceió prevista para esta sexta (02), Calazans irá reencontrar no Galo três jogadores dos tempos de Fluminense: os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior, além do atacante Pablo Dyego, que será um dos dos seus concorrentes pela titularidade na equipe comandada por Marcelo Cabo.
Ficha do novo reforço do Galo:
Pé preferencial: Esquerdo
De saída
Dudu foi liberado pelo Galo (Foto: Assessoria CRB) |
Enquanto mais um reforço está chegando para o ataque do Galo, o clube regatiano comunicou logo após o acerto com Calazans que o meia-atacante Dudu está fora dos seus planos. O atleta já não estava tendo muito espaço, o que acabou piorando ainda mais com a chegada de Pablo Dyego. Com a vinda de mais um reforço para o ataque, o espaço de Dudu no Regatas iria diminuir ainda mais, o que culminou na liberação do jogador.
Com a camisa alvirrubra, Dudu disputou 11 partidas e não balançou as redes. Reserva na maioria dos jogos, o meia-atacante entrou em campo pela última vez no dia 22 de setembro, no duelo de volta contra o Juventude, pela quarta fase da Copa do Brasil. Contando com os acréscimos, ele participou de pouco mais de 20 minutos do confronto.
Embora esteja de saída do CRB, Dudu não deve ficar parado. Ao que tudo indica, o jogador deve voltar a atuar no futebol pernambucano. Em 2019, ele passou pelo Santa Cruz, enquanto que em 2018 vestiu a camisa do Náutico, que é um dos adversários do Galo na Série B e deve ser o destino do meia-atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário