Galo não se deu bem em Florianópolis e perdeu para o Furacão por 2 a 0 (Foto: Assessoria Figueirense) |
O CRB não conseguiu pontuar no duelo da 17ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Figueirense. O time regatiano enfrentou a equipe catarinense na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e foi derrotado por 2 a 0. O Furacão marcou um gol em cada tempo com Alecsandro e Paulo Ricardo. No final da primeira etapa, o Galo ficou com um jogador a menos ao ter Hugo expulso.
Com a derrota em Santa Catarina, o Regatas não saiu dos 23 pontos e caiu para a décima colocação na tabela de classificação da Segundona. Já o Figueirense voltou a vencer após quatro jogos, foi aos 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, estando agora na 16° lugar.
Próxima rodada
O Galo vai voltar a jogar pela Série B no sábado (24), às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Figueirense vai continuar jogando em casa. No domingo (25), às 18h15, a equipe alvinegra vai receber o Juventude no Orlando Scarpelli.
O JOGO - 1° TEMPO
A partida no Orlando Scarpelli demorou para ter uma chance clara de gol. Aos 6', Diego Torres cobrou escanteio, Hugo desviou para trás na primeira trave, Pablo Dyego mandou de bicicleta para o meio da área e a defesa do Figueirense afastou o perigo. Aos 15', o zagueiro Victor Oliveira se lançou ao ataque, recebeu com liberdade e arriscou o chute, só que acabou isolando.
O primeiro lance de emoção do embate quase aconteceu aos 21'. Bill chegou à linha de fundo, gingou, tirou a marcação e passou para Diego Torres, que acabou furando na hora do chute e desperdiçou uma boa chance para o CRB. Três minutos depois, Pablo Dyego foi lançado no ataque, carregou até a área alvinegra e chutou, mandando a redonda por cima da meta do goleiro Sidão.
Tentando abrir o placar, o Galo acabou vendo o Figueirense marcar aos 28'. Em cobrança de falta, Marquinho levantou na área regatiana, Alecsandro subiu livre de marcação e cabeceou para o fundo do gol de Victor Souza. Aos 30', o Regatas quase chegou ao empate. Pablo Dyego passou para Reginaldo Lopes na ponta direita, o camisa 2 do CRB viu a marcação distante e chutou com efeito da entrada da área, mandando a bola bem perto da trave de Sidão.
Perdendo o confronto, a equipe alvirrubra acabou ficando com um jogador a menos na reta final da primeira etapa. Aos 40', Hugo tentou proteger a bola no lado esquerdo da defesa, mas Nicholas tomou a frente, roubou com a bola e, na sequência, o camisa 6 do CRB agarrou o atacante do Figueirense, foi punido com o segundo cartão amarelo e recebeu o cartão vermelho. O primeiro tempo seguiu até os 48', mas nada mais aconteceu e o Galo acabou indo para o intervalo com a derrota parcial por 1 a 0.
2° TEMPO
Para recompor o lado esquerdo da defesa, o técnico Marcelo Cabo sacou o atacante Bill e colocou o lateral-direito Lucas Mendes para fazer a função de Hugo na etapa complementar. Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa também demorou para ter uma chance clara de gol. No primeiro minuto, Patrick aproveitou chute errado de Nicholas, levantou na segunda trave e Lucas Carvalho cabeceou para defesa tranquila de Victor Souza.
Em busca do empate, mas com um jogador a menos, o CRB começou tentando na base do lançamento. Aos 4', Diego Torres se livrou do marcador e lançou à distância para Pablo Dyego, mas Alemão interceptou. No minuto seguinte, Pablo Dyego recebeu mais uma vez e tentou avançar, só que acabou sendo travado e a bola se perdeu pela linha de fundo, ficando em tiro de meta para o time alvinegro.
Na tentativa de se aproximar do gol do Figueirense, o Galo ganhou uma falta aos 8'. Safira tentou entrar na área da equipe catarinense, só que Alemão esticou o pé e derrubou o atacante regatiano. Diego Torres foi para a cobrança, fez o levantamento e Safira ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Figueirense tratou de buscar o segundo gol na parte final da partida. Aos 33', Diego Gonçalves dominou bonito, chutou com estilo e a bola acabou passando muito perto da meta de Victor Souza. Mas aos 42', Diego Gonçalves fez bonita jogada e rolou para Paulo Ricardo, que chutou de chapa e ampliou o placar para o Figueirense. Antes do jogo acabar, o CRB ainda tentou diminuir. Aos 44', Diego Torres cobrou escanteio e Keké afastou na direção de Ramon Tanque, que emendou um meio voleio de primeira e assustou Sidão. Sem conseguir marcar o gol de honra, o Galo acabou derrotado em Florianópolis por 2 a 0.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF-SE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário