Atacante Pablo Dyego anotou o gol da vitória do Galo sobre a Macaca (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB entrou em campo pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão na tarde deste sábado (24). Antes da bola rolar, o clube regatiano informou que o zagueiro Reginaldo Júnior, o volante Moacir e o atacante Alisson Safira foram diagnosticados com Covid-19. Apesar dos desfalques, o Galo mostrou superação e conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 a 0. O atacante Pablo Dyego anotou ainda no primeiro tempo o gol da vitória regatiana.
Com o triunfo na véspera do aniversário de 50 anos do Trapichão, o Regatas foi aos 26 pontos e pulou para a sexta colocação da Segundona. Com um ponto a mais, a Ponte Preta segue no quarto lugar. Como a rodada ainda será complementada, os dois times podem ter as posições modificadas.
Próxima rodada
O Galo só volta a campo pela Série B no próximo sábado (31), às 22h. O time regatiano vai encarar o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o próximo compromisso da Macaca será em Campinas. No dia 02 de novembro (uma segunda-feira), às 17h30, a equipe paulista vai receber o Figueirense no Estádio Moisés Lucarelli.
O JOGO - 1° TEMPO
O confronto no Rei Pelé começou sem muita ofensividade, com os lances de perigo ficando reservados para depois dos 10 minutos. Quem chegou primeiro foi a Ponte Preta. Aos 12', Bruno Rodrigues arriscou chute colocado de fora da área e carimbou a trave do CRB. Na sequência, Matheus Peixoto tocou fraco para o gol e o goleiro Victor Souza ficou com a bola. Aos 16', Bruno Rodrigues deu bom passe para Moisés, que invadiu a área regatiana e caiu na dividida com o camisa 1 do Galo, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Em seu primeiro bom lance no primeiro tempo, o Regatas abriu o placar. Aos 23', Diego Torres foi para uma cobrança de falta e tocou rapidamente para Igor, que estava completamente livre de marcação e cruzou rasteiro para defesa de Ivan. No rebote, Pablo Dyego mandou para o fundo da rede e fez 1 a 0 para o CRB.
A equipe paulista sentiu o gol e os espaços começaram a aparecer para o Galo atacar. A equipe regatiana passou a frequentar mais a área adversária, mas não conseguiu realizar nenhuma finalização. Antes da etapa inicial acabar, o CRB teve uma boa oportunidade para aumentar a vantagem. Aos 46', Igor dominou com categoria e cruzou, só que ninguém do Regatas conseguiu aproveitar e a bola passou por toda área da Ponte Preta.
2° TEMPO
A etapa complementar começou com os times buscando o gol. Logo aos 2', Xandão cobrou falta rasteira, a bola desviou em Robinho e a zaga alvinegra afastou o perigo. No mesmo minuto, a Ponte Preta respondeu. Léo Pereira arrancou em velocidade pela esquerda, fez o cruzamento e Gum afastou, mas a bola sobrou para Matheus Peixoto, que chutou da entrada da área e mandou muito longe da meta do CRB.
O técnico Marcelo Cabo foi obrigado a fazer a primeira modificação no time regatiano aos 9'. Autor do gol do Galo, Pablo Dyego sentiu a coxa direita e foi substituído por Luidy, recuperado de lesão muscular. Apesar da mudança no ataque, o CRB passou a se acomodar com a vitória parcial e o time paulista tentou ser mais ofensivo, só que não conseguiu levar perigo ao gol de Victor Souza. A Macaca até tentou assustar aos 15', quando Moisés cruzou para Matheus Peixoto, que cabeceou em cima de Xandão e a bola saiu por cima do gol do Galo. O time alvinegro ganhou escanteio, mas a cobrança não deu em nada.
Pouco ofensivo no segundo tempo, o time alvirrubro assustou aos 18'. Diego Torres cruzou na área da Macaca, Gum fez o cabeceio e o goleiro Ivan não conseguiu segurar a bola, que quase foi parar no fundo do gol. Aos 24', a Ponte Preta tentou responder, mas João Paulo não aproveitou bem a sobra de uma falta e mandou muito longe da meta de Victor Souza.
O comandante regatiano, que já tinha feito mais algumas substituições no CRB, foi obrigado a fazer a última aos 29'. O lateral-esquerdo Igor, que minutos antes tinha levado a pior em dividida pelo alto com Moisés, teve que deixar o campo e foi substituído pelo zagueiro Ewerton Páscoa. Mas como o lateral-direito Lucas Mendes já havia entrado, ele voltou a ser improvisado na outra lateral.
Na reta final do confronto, o Galo tratou de se fechar no seu campo de defesa e a Macaca partiu em busca do empate. Aos 35', Bruno Rodrigues mandou a bola na área regatiana, Dawhan subiu e não conseguiu alcançar. Aos 41', o volante alvinegro ficou com a sobra dentro da área e mandou por cima do gol do CRB, desperdiçando uma oportunidade incrível. O duelo foi até os 52' e, antes do apito final, Dawhan perdeu mais uma chance. Aos 50', Bruno Rodrigues mandou a redonda na área alvirrubra, a zaga cortou mal e o volante da Macaca errou a finalização. Com isso, o Regatas comemorou a vitória por 1 a 0.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário