Galo não apresentou um bom futebol contra o Dragão e perdeu por 1 a 0 em Aracaju (Foto: Assessoria Confiança) |
O CRB não fez uma boa partida na tarde/noite desta terça-feira (06), na Arena Batistão, em Aracaju, e acabou sendo derrotado pelo Confiança por 1 a 0. O gol da vitória do Dragão no duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão foi anotado no segundo tempo pelo atacante Ari Moura. O time regatiano praticamente não deu trabalho ao goleiro Rafael Santos e só levou perigo na reta final da partida, quando chegou a carimbar o travessão dos donos da casa.
O Regatas, que não perdia para o time sergipano há 11 anos, deixou escapar a oportunidade de entrar no G4 e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação da Segundona, com os mesmos 20 pontos. Já o Confiança chegou aos 18 pontos e pulou para a 11ª colocação.
Próxima rodada
O Galo vai seguir jogando fora de casa na próxima rodada da Série B. No sábado (10), às 16h30, o time alvirrubro vai enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na sexta (09), às 16h30, o Dragão vai visitar o Operário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná.
O JOGO - 1° TEMPO
O Confiança começou a partida já procurando levar perigo ao gol do CRB. Aos 3', Guilherme Castilho levantou na área regatiana e Reginaldo Júnior fez o corte. Dois minutos depois, Luidy tentou partir em contra-ataque e acabou sentindo a coxa direita. O técnico Marcelo Cabo foi obrigado a mexer cedo na equipe e optou por colocar Magno Cruz em campo.
Tentando sair para o jogo para pressionar os donos da casa, o CRB quase viu o Dragão abrir o placar aos 10', quando Caíque Sá meteu uma caneta em Igor, invadiu a área regatiana e rolou para trás, onde estava Renan Gorne, que finalizou prensado, acertou a parte de fora da rede e assustou o goleiro Edson Mardden. Já aos 12', Madison recebeu na entrada da área do Galo, chutou rasteiro e Mardden encaixou no meio do gol.
Fechado na defesa, o CRB seguiu sendo pressionado pelo time proletário. Aos 19', Castilho cobrou falta e mandou a bola no meio da área, mas a defesa alvirrubra tirou parcialmente e Reis chutou em cima da zaga na hora do rebote. No minuto seguinte, Castilho cobrou escanteio bem fechadinho e Mardden teve que se esticar todo para evitar o gol olímpico do camisa 8 do Confiança.
Com mais posse de bola e volume de jogo, o Dragão continuou tentando abrir o placar. Aos 22', Castilho chegou à linha de fundo e cruzou para Reis, que finalizou da marca do pênalti e acabou mandando por cima do gol do Galo. Aos 27', o comandante regatiano foi forçado a fazer mais uma mudança por lesão. O lateral-direito Reginaldo Lopes também sentiu a coxa direita e Lucas Mendes foi chamado para substituí-lo.
Apático no confronto, o CRB tentou marcar aos 31'. Diego Torres cobrou escanteio, Gum cabeceou, a bola acabou desviando na cabeça de Madison e foi novamente para escanteio, que foi cobrado no minuto seguinte e não levou perigo. A etapa inicial ainda foi até aos 48', mas nada mais foi criado pelas duas equipes.
2° TEMPO
Apesar do fraco primeiro tempo feito pelo Galo, o técnico Marcelo Cabo não fez alterações no intervalo. A conversa no vestiário também não funcionou e o time continuou sem apresentar um bom futebol. O Confiança também não voltou bem para a etapa final, mas aos 17' o técnico Daniel Paulista mudou a equipe e uma das alterações mostrou serviço aos 20'. Ari Moura recebeu na entrada da área regatiana, resolveu arriscar, mandou no cantinho esquerdo de Edson Mardden e abriu o placar para o Dragão na Arena Batistão.
Querendo mais, o Confiança quase ampliou aos 22'. Ari Moura driblou Igor, rolou para trás e Ítalo chutou forte, mas em cima da defesa alvirrubra. Começando a acordar na partida, o CRB cobrou escanteio com Diego Torres aos 26', mas Reginaldo Júnior cabeceou por cima da meta de Rafael Santos. Aos 27', a resposta do time proletário veio após um erro de Mardden. O goleiro regatiano cortou errado, Reis chutou e o camisa 1 do Regatas defendeu com a perna direita.
Em busca do empate, o CRB resolveu se lançar ao ataque na reta final do duelo. Aos 36', Diego Torres cruzou na medida para Alisson Safira, que fez o cabeceio de costas para o gol, mas o goleiro Rafael Santos conseguiu chegar na bola e fez uma grande defesa. Na sequência, Diego Torres cobrou escanteio para o Galo, Igor apareceu livre na primeira trave, cabeceou forte e carimbou o travessão do Confiança.
Enquanto o Dragão estava satisfeito com o resultado e não voltou mais levar perigo ao gol de Mardden, o Regatas queria o empate e seguiu em cima. Aos 42', Diego Torres mandou no meio da área, Gum cabeceou e mandou por cima do gol de Rafael Santos. A partida em Aracaju seguiu até os 50', o CRB continuou pressionando até o apito final, mas acabou mesmo sendo derrotado por 1 a 0.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário