Galo não conseguiu pontuar contra a Chape e foi derrotado no Trapichão (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB não conseguiu se reabilitar na Série B do Brasileirão no duelo da noite desta quarta-feira (14), contra a Chapecoense. Em jogo atrasado da nona rodada da competição, o Galo recebeu o time catarinense no Estádio Rei Pelé e acabou perdendo por 1 a 0. O gol da vitória da equipe visitante foi marcado no segundo tempo por Anselmo Ramon.
Por ter perdido o confronto de hoje, o time regatiano já amarga três derrotas consecutivas na Segundona, tendo sofrido a primeira em seus domínios. Com isso, o Galo segue sem sair dos 20 pontos e despencando na tabela de classificação, passando a figurar agora na segunda parte, ocupando a 11ª colocação. Por sua vez, a Chape foi aos 29 pontos e voltou para a vice-liderança. A equipe de Chapecó agora já não perde há nove partidas, sendo cinco vitórias e quatro empates.
Próxima rodada
O Regatas vai entrar em campo pela 16ª rodada da Série B no sábado (17), às 18h30, novamente no Trapichão, onde irá receber o Operário-PR. No mesmo dia, às 16h, a Chapecoense irá enfrentar o Vitória na Arena Condá, em Chapecó.
O JOGO - 1° TEMPO
A Chapecoense já começou a partida pressionando o CRB e assustando o time regatiano. Logo aos 4', Felipe Garcia aproveitou o espaço dado pela marcação do Galo, chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Edson Mardden a fazer a primeira boa defesa no embate. Passado o susto, o Regatas respondeu aos 8'. Diego Torres cobrou falta, Igor desviou na primeira trave e João Ricardo também tratou de salvar a Chape, com Felipe Garcia colocando para escanteio na sequência. Na cobrança de Diego Torres, o camisa 1 do Verdão do Oeste ficou com a bola.
No momento em que o CRB estava tentando dominar as ações do jogo, a Chapecoense voltou a assustar. Aos 15', Paulinho Moccelin aproveitou vacilo de Igor na saída de jogo, entrou na área regatiana e, cara a cara com Mardden, chutou em cima do arqueiro do Galo, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar para os visitantes. Ficando mais com a posse de bola, o time alviverde continuou levando perigo ao gol do Regatas. Aos 31', Moccelin tabelou com Anselmo Ramon, entrou novamente na área alvirrubra, ficou frente a frente com Mardden e finalizou, mas o goleiro regatiano espalmou. Na sobra. Evandro mandou de cabeça e o camisa 1 do CRB encaixou.
Antes do final da primeira etapa, a Chape voltou a tentar. Já nos acréscimos, aos 46', Moccelin cobrou escanteio, Luiz Otávio aproveitou o levantamento e fez o cabeceio, carimbando o travessão de Mardden. Sem gols, o primeiro tempo no Rei Pelé foi encerrado no minuto seguinte.
2° TEMPO
O Galo começou a etapa complementar tentando abrir o placar. Aos 6', Diego Torres recebeu com liberdade, arriscou um chute rasteiro de longa distância e mandou muito perto do poste esquerdo de João Ricardo. A Chapecoense só foi tentar algo no segundo tempo aos 14', quando Denner tentou cruzar, mas a bola acabou indo em direção ao gol e Edson Mardden mandou para escanteio.
A partida passou a ficar menos agitada, com um novo bom lance voltando a acontecer somente aos 27'. Assim que entrou no jogo, Lucas Tocantins já foi participando, ganhou na velocidade de Moacir, chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol de Mardden. Mas três minutos depois, o time alviverde conseguiu marcar. Hiago desceu pela direita e mandou no meio da área do CRB, onde estava Anselmo Ramon, que se antecipou a Moacir e cabeceou bonito, mandando no ângulo direito de Mardden e abrindo o placar para a Chape no Trapichão.
Perdendo o confronto, o CRB resolveu se lançar ao ataque e levou perigo ao gol do Verdão do Oeste na reta final do duelo. Aos 38', Bill pedalou na frente de Hiago, puxou para dentro, chutou no cantinho e João Ricardo colocou para escanteio. Aos 46', Diego Torres tocou para Igor na esquerda, o camisa 6 do Galo invadiu a área alviverde e mandou por cima do gol da Chape. No último lance da partida, aos 49', Hugo ficou com o rebote dado pela defesa da Chapecoense, chutou forte da entrada da área e carimbou o travessão de João Ricardo. Sem conseguir, o Regatas acabou perdendo em casa para o time catarinense por 1 a 0.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF-RO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário